Pré-requisitos:Ensino superior completo em Economia, Administração de Empresas, Engenharias, Ciências Exatas em geral;Experiência em realização de pesquisa de mercado e aplicação de técnicas;Conhecimento avançado em Excel e PowerPoint;Conhecimento em macroeconomia, projeções de cenários e estratégia de negócios;Conhecimento em base de dados e sistemas Power BI, Python ou R;Será um diferencial especialização nas áreas de Planejamento Estratégico e ou Inteligência de Mercado.Habilidades e competências desejáveis: Resiliência;Foco, Planejamento e Organização;Excelente comunicação e escuta ativa;Proatividade;Facilidade e gosto pelo trabalho em equipe;Brilho nos olhos (automotivação e interesse genuíno).Se você acredita que a Educação transforma as pessoas e é motivado por desafios, VEM PRA PUCRS!Monitorar de modo sistemático as informações e os cenários de mercado, com foco na concorrência e nas tendências do ensino superior, a fim de fornecer um fluxo contínuo de informações de mercado à gestão e desenvolver uma base de dados com atualização sistemática;Produzir análises exploratórias e diagnósticas com base em dados secundários externos, evidenciando possíveis impactos sobre a performance da universidade, dando suporte à formulação de estratégias;Elaborar relatórios e apresentações com leitura crítica das dinâmicas de mercado, traduzindo dados em alertas estratégicos, oportunidades e recomendações de ação para áreas da universidade;Organizar e manter atualizada a base de dados de inteligência de mercado, estruturando informações por eixos temáticos e facilitando seu uso analítico pelas áreas institucionais;Apoiar tecnicamente o setor nas apresentações e discussões com a alta gestão, trazendo elementos comparativos, insights interpretativos e fundamentação dos dados analisados.