Job description
Como é a área:
Prover suporte técnico de excelência aos clientes da Aviação Comercial.
Main responsibilities
Como será o seu dia a dia:
* Prover suporte técnico de excelência aos operadores da Aviação Comercial;
* Analisar dados dos sistemas das aeronaves, histórico de falhas observadas e remoções de componentes;
* Categorizar falhas por classes e gerar relatórios de caracterização de assuntos técnicos;
* Garantir que as áreas internas compreendam corretamente o cenário reportado pelo cliente, de modo que sejam definidas ações adequadas de curto e longo prazo;
* Prover disposições técnicas e soluções mitigatórias para os assuntos técnicos;
* Priorizar assuntos de campo para tomada de decisão nos fóruns multidisciplinares com Programas, Engenharia, Suprimentos, Qualidade e VSS;
* Comunicar e apresentar informações técnicas a stakeholders (clientes, fornecedores, liderança e áreas internas) sobre o status dos assuntos técnicos relevantes para a operação;
* Acompanhar e tomar ações frente aos indicadores de performance da frota (SR, CR, Availability, etc.);
* Prover suporte à gestão de fornecedores nos fóruns de Suprimentos;
* Apoiar campanhas de vendas e o desenvolvimento de requisitos para novos programas, com base em lições aprendidas;
* Atuar como representante técnico local junto ao cliente, quando necessário, provendo disposições técnicas e apoio à operação.
Requirements and skills
Para este desafio, você precisa ter:
* Ensino Superior completo em Engenharia;
* Necessário ter o CREA ativo ou ter a documentação para tirar;
* Inglês avançado/fluente para leitura, escrita e conversação;
* Conhecimento em sistemas de aeronaves, com foco em sistemas de propulsão, sistemas ambientais e sistemas de interior;
* Conhecimento em publicações técnicas de manutenção, rotinas de manutenção de linha e troubleshooting de aeronaves;
* Conhecimentos avançados em MS Excel, PowerPoint, Power BI e Salesforce;
* Conhecimento em análise de dados de aeronaves, dados de operação, linguagem de programação e estatística;
* Experiência no Desenvolvimento Integrado de Produto;
* Disponibilidade para viagens nacionais e internacionais.
Você se destaca se tiver:
* Experiência nos processos de Suporte e Serviços Técnicos (Field Issues Process, Questions & Answers, Confiabilidade, Fleet Performance, Custo e Plano de Manutenção, Manuais de Manutenção e Health Monitoring);
* Conhecimento em system engineering.
Additional information
Modelo de trabalho presencial para São José dos Campos / SP.
Benefícios:
* Seguro de Vida
* Convênio Médico
* Convênio Odontológico
* Benefício Vacina
* Benefício Farmácia
* Gympass
* Cartão Multibenefícios (para modelo de trabalho Híbrido ou 100% remoto)
* Refeitório na empresa
* Auxílio Home Office (para modelo de trabalho Híbrido ou 100% remoto)
* PLR (Participação de Lucros e Resultados)
* Previdência Privada
* Cooperativa
* EMpower (plataforma interna de treinamento e desenvolvimento)
Por uma definição estratégica da Embraer, o novo modelo de trabalho a partir de 01 de janeiro de 2026 será presencial, podendo ocorrer a flexibilidade de até 2 dias na semana de home office de acordo com as necessidades do negócio e alinhamento com a liderança. Desta forma, informamos que o seu contrato de trabalho atual será no modelo híbrido com direito a ajuda de custo até o dia 31/12/2025.
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