Atribuições de Responsabilidades
Atender as dúvidas de usuários sobre as rotinas dos módulos dos sistemas;
Identificar junto aos usuários dados sobre problemas ocorridos, referente aos sistemas e/ou equipamentos;
Orientar os auxiliares de laboratórios de informática sobre a utilização dos softwares e equipamentos;
Negociar com os solicitantes as prioridades de atendimentos para manutenções;
Efetuar acompanhamento aos técnicos terceirizados durante as visitas de reparos em equipamentos e estruturas da instituição;
Contribuir com outras divisões do departamento de TI, na elaboração de relatórios diversos e soluções de dúvidas sobre procedimentos em sistemas e infraestrutura;
Ajustar os cadastros de usuários e unificar seus códigos no sistema de eventos Elis2;
Configurar contas de e-mails;
Criar, configurar, administrar e excluir os alias de e-mails;
Instalar Certificados Digitais/Tonkens;
Verificar a necessidade de instalação de softwares ou aplicativos solicitados;
Instalar softwares de acordo com a necessidade e o local do equipamento;
Controlar e disponibilizar as licenças de utilização de softwares com o uso do Sharepoint;
Instalar o programa Microsoft Office nos notebooks dos docentes;
Realizar backups, configurações e restaurações dos sistemas operacionais e utilitários nos equipamentos;
Verificar o estado de conservação e funcionamento dos equipamentos de infraestrutura, e realizar as trocas quando necessário;
Fornecer suprimentos para utilização das impressoras, controlando a entrada e a saída destes;
Efetuar manutenção preventiva verificando a necessidade de ajustes, reparos e/ou correções nos equipamentos de infraestrutura;
Acionar a garantia de equipamentos de infraestrutura, tanto os de patrimônio Univali, quanto os equipamentos locados para reparos e/ou substituições;
Controlar conteúdos de implementação no NAS do Service Desk;
Buscar soluções para novas tecnologias a serem aplicadas;
Elaborar manuais de apoio para operação e manutenção das redes e equipamentos de laboratórios de informática.
Requisitos
Formação Técnica ou Superior em andamento em Tecnologia da Informação, Redes de Computadores, Análise de Sistemas ou áreas correlatas;
Conhecimento básico em suporte técnico a hardware e software (Windows, pacote Office etc.);
Noções de redes de computadores (TCP/IP, cabeamento estruturado);
Proatividade e forte capacidade de solucionar problemas.
Conhecimento de ferramentas de gestão de chamados (Service Desk, Qualitor etc.);
Familiaridade com ambientes de rede e servidores (Active Directory, SharePoint).
A Univali valoriza a inclusão e a igualdade de oportunidades e todas as vagas estão abertas para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS.
Tipo de vaga: Tempo integral, Efetivo CLT
Pagamento: R$3.000,00 - R$3.100,00 por mês
Benefícios:
* Assistência médica
* Assistência odontológica
* Auxílio-educação
* Previdência privada
* Vale-transporte
Escolaridade:
* Ensino Superior cursando ou interrompido (Preferencial)