A Companhia:A Hexagon é líder global em soluções de realidade digital, combinando sensores, software e tecnologias autônomas.
Estamos colocando os dados para trabalhar para aumentar a eficiência, a produtividade, a qualidade e a segurança em aplicações industriais, de produção, de infraestrutura, do setor público e de mobilidade.Nossas tecnologias estão moldando os ecossistemas de produção e relacionados às pessoas para se tornarem cada vez mais conectados e independentes – garantindo um futuro escalável e sustentável.A divisão de Mineração da Hexagon resolve desafios de minas superficiais e subterrâneas com tecnologias comprovadas de planejamento, operações e segurança.A Hexagon (Nasdaq Estocolmo: HEXA B) tem aproximadamente 24.000 funcionários em 50 países e vendas líquidas de aproximadamente US$ 5,5 bilhões.
Saiba mais em hexagon.com e siga-nos @HexagonAB.Objetivo do Cargo:Esta vaga compreende em trabalhar com atendimento a clientes oferecendo suporte técnico em soluções tecnológicas de ponta definidas para o setor de mineração, especificamente sistemas de controle de operação e frota, sistemas de monitoramento de fadiga de operações, anti-colisão e teleoperação de equipamentos.
Espera-se que o candidato tenha comunicação, cordialidade no atendimento ao cliente, próatividade e criatividade para análise e solução de problemas.Formação Acadêmica:Graduação: Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Administração e afins.Principais Áreas de Responsabilidade:Trabalhar com diversas soluções como Gerenciamento de frotas, Anti-colisão, Anti-fadiga, Intervenção veicular, Perfuração, Teleoperação, Fragmentação, Alta precisão, Telemetria, Alerta de Pessoas entre outros.Trabalhar com diversas tecnologias como banco de dados (Sql, Oracle, Postgres, MongoDb, Sqlite), relatórios, dashboards, redes, monitoramento de ativos e linguagens de programação (Delphi, C#, Ruby, C++, Java, C, ASP, Visual Basic, Python, JavaScript, React entre outros).Receber, registrar, entender e solucionar chamadas enviadas pelos clientes.Conduzir o atendimento em função do cumprimento do SLA, nível de serviço acordado com o cliente.Esclarecer dúvidas e instruir o cliente sobre o funcionamento e melhor forma de utilização de produtos de software e hardware.Identificar e reportar oportunidades que agreguem valor e bons resultados para a operação do cliente.Ter disponibilidade para participar da escala de suporte remoto 24hs de atendimento aos clientes.Realizar configurações e implantações de funcionalidades em sistemas.Realizar correções ou pequenos desenvolvimentos em relatórios.Efetuar trocas de versões remotamente.Esporadicamente realizar suporte in loco na localidade dos clientes.Identificar e reportar oportunidades de melhorias no produto.Elaborar relatórios de atendimento técnico.Investigar problemas dos computadores de bordo/tablets que possam incluir a substituição do módulo completo, ou diagnóstico de problema de hardware ou software.Substituir o módulo do hardware defeituoso, substituir antenas; substituir cabeamento; sensores substituir e fazer limpeza dos painéis solares (quando aplicável).Realizar inspeções de complexidade média em máquinas de construção, através de esquemas elétricos, quando fornecidas e/ou através de inspeção visual para dimensionar corretamente quais os componentes serão necessários solicitar, para realizar a instalação dos sistemas de automação Sistemas 3D.Realizar entrega técnica do equipamento instalado com treinamento de melhores práticas de manutenção dos sensores, cabos e máquina, através de apresentação teórica em Power point em sala de aula e treinamento operacional em campo, usando uma máquina com o sistema instalado na operação do cliente, garantindo que o cliente esteja apto a operar a tecnologia de forma independente no final do treinamento.Realizar o acompanhamento da operação do cliente em campo, orientando o cliente na melhor forma de se utilizar o sistema, de forma a garantir a maior produtividade possível.Realizar projeções técnicas dos equipamentos com a instalação de um sistema de demonstração em uma máquina do cliente.
Auxiliar a equipe comercial a apresentar os ganhos técnicos do sistema e apresentar a possibilidade de aumento de produtividade com a operação correta do sistema.Realizar análise de falhas de sistemas que não estejam funcionando, através de verificação local de sensores e seus funcionamentos, teste de condução de cabos elétricos, verificação de precisão e folgas na máquina do cliente buscando solucionar o problema e colocar a máquina operacional novamente.Ministrar treinamentos técnicos avançados através de apresentações teóricas e práticas nos clientes, garantindo que eles tenham capacidade técnica para gerenciar os Sistemas 3D.Realizar análises de produção em clientes, através de estudos comparativos entre a produtividade antes e depois da instalação dos Sistemas 3D, demonstrando os ganhos dos Sistemas 3D.Diagnosticar problemas mecânicos no equipamento por meio de testes de desempenho com ferramentas especializadas e recomendadas nas literaturas de suporte dos fabricantes, reparando e testando novamente cada anormalidade detectada com objetivo de devolver o equipamento à operação.Cursos/Treinamentos/Conhecimentos Específicos:Montagem/instalação e manutenção de hardware automotivo.Elétrica automotiva ou similar.Conhecimentos básicos em informática (Windows/Linux, Word, Excel).Noções básicas de Redes de Computadores.Bons conhecimentos em elétrica DC, interpretação de diagramas unifilares.Desejável conhecimento operacional de sistemas Android.Experiência desejável com suporte técnico e atendimento a clientes.Experiência desejável em realização de atividades em ambiente de mineração subterrânea.Conhecimento em SQL e bancos de dados (Postgres, Oracle e SQL Server).Conhecimento em SQL Server Reporting Services.Conhecimentos gerais em sistemas operacionais Windows/Linux.Conhecimentos em Redes de Computadores.Serviço de Informações da Internet (IIS) da Microsoft.Experiência anterior em empresas de qual segmento:Empresas de mineração.Empresas automotivas e equipamentos pesados.Empresas de telecomunicações.Requisitos, habilidades ou sistemas específicos:Capacidade de análise e solução de problemas.Trabalho em equipe.Organização.Comunicação.Proatividade.Ter consciência da importância de cumprir prazos.Disponibilidade para viagens?
Qual frequência?Disponibilidade para viagens conforme demanda (50% híbrido e 50% em cliente).Habilitação: BBenefícios:Plano de saúde.Seguro de Vida.Bilhete alimentação/refeição.Plano Odontológico.Previdência Privada.Programa de saúde integral: apoio psicológico, nutricional, jurídico, social e financeiro.Wellhub (Ginásio).Idiomas: Inglês (fluente) e Espanhol (intermediário) são diferenciais.
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