GERENTE DE TRADE MARKETING JR (MARCAS LOCAIS)
GERENTE DE TRADE MARKETING JR (MARCAS LOCAIS)
Apply locations Sao Paulo time type Full time posted on Posted 7 Days Ago job requisition id JR-048115
A Pernod Ricard chegou ao Brasil em 1997 e hoje possui um escritório central em São Paulo, duas unidades fabris em Suape (PE) e em Resende (RJ). São mais de 400 colaboradores, espalhando a cultura de “Criadores de Convivência” em todo o país.
Nós temos um jeito próprio de fazer as coisas, o que chamamos de Convivialité. E como "Créateurs de Convivialité", a nossa ambição é transformar cada interação social em uma experiência genuína e incrível.
Essa cultura única é algo que você sente ao trabalhar na Pernod Ricard em qualquer lugar do mundo.
Somos um blend perfeito: nosso sucesso vem da diversidade da nossa gente.
Apoiamos o desenvolvimento de uma cultura inclusiva independente de gênero, orientação sexual, idade, raça, etnia, crença ou deficiência.
Venha fazer parte desse time de Convivialistas na Pernod Ricard Brasil!
Responsabilidades e atribuições
O Gerente de Trade Marketing JR (Marcas Locais) monitorará vendas e participação de mercado, desenvolverá estratégias de crescimento e garantirá a execução comercial junto à equipe de vendas. Atuará no relacionamento com distribuidores e clientes-chave, identificará oportunidades de negócio, analisará custos e rentabilidade e ajustará estratégias para manter a competitividade.
Principais atividades:
* Monitorar o desempenho das marcas locais em termos de vendas e participação de mercado.
* Desenvolver estratégias para reverter quedas de volume e impulsionar o crescimento.
* Trabalhar com a equipe de vendas para garantir a execução das estratégias comerciais.
* Alinhar-se com os times de Trade Marketing para garantir a correta execução no ponto de venda.
* Manter um bom relacionamento com distribuidores e clientes-chave.
* Identificar oportunidades de negócios e negociação de contratos.
* Analisar custos e rentabilidade das marcas locais, buscando eficiência.
* Maximizar benefícios fiscais ou estratégicos.
* Ajustar estratégias conforme necessário para manter a competitividade.
Requisitos e qualificações
* Graduação em Administração, Marketing, Publicidade, Economia ou áreas correlatas.
* Vivência prévia em Trade Marketing, Marketing ou Comercial, preferencialmente no setor de bens de consumo.
* Inglês intermediário.
* Domínio de Excel, PowerPoint, ferramentas de BI e capacidade analítica.
* Experiência com marcas locais, conhecimento em benefícios fiscais e entendimento do mercado regional (Diferencial).
#J-18808-Ljbffr