Você possui experiência atuando em Educação Corporativa? Na Unimed Porto Alegre, acreditamos que o desenvolvimento constante das pessoas é essencial para a construção de um excelente lugar para trabalhar. Por isso, a área de Educação Corporativa tem um papel estratégico: é responsável por planejar, desenvolver e implementar projetos e estratégias de desenvolvimento organizacional, sempre com foco na evolução contínua dos nossos colaboradores e líderes. Buscamos profissionais com experiência em modelo de Universidade Corporativa, Ecossistemas de Aprendizagem e/ou construção de Trilhas de Aprendizagem. É indispensável ter vivência com avaliações de eficácia de treinamentos, especialmente com ênfase nos níveis 3 (mudança de comportamento) e 4 (resultados de negócio) da metodologia Kirkpatrick. O conhecimento e a aplicação da metodologia 6Ds serão considerados diferenciais importantes para garantir que o aprendizado gere impacto real no desempenho e nos resultados da organização. Se você é apaixonado por aprendizagem, inovação e quer fazer parte de uma cooperativa que valoriza o desenvolvimento das pessoas, essa é a sua oportunidade Responsabilidades e atribuições Estabelecer o Plano Anual de Treinamento das equipes, realizando o levantamento das necessidades de treinamento alinhadas à estratégia do negócio. Desenvolver ações de treinamento e desenvolvimento, assegurando, a partir do design instrucional, a utilização de metodologias aderentes às melhores práticas de Educação Corporativa. Monitorar a execução do planejamento da Educação Corporativa, acompanhando os indicadores da área. Propor novas metodologias e soluções de treinamento e desenvolvimento. Desenvolver instrumentos de avaliação eficácia de treinamentos no modelo de avaliação Kirkpatrick. Monitorar resultados das avaliações de eficácia e desenvolver melhorias e planos de ação. Acompanhar o cumprimento do orçamento anual de Educação Corporativa. Prospectar e avaliar fornecedores de treinamento e desenvolvimento. Atuar como facilitador interno em treinamentos. Garantir a gestão das informações, dos dados e dos controles da área, bem como analisá-los. Acompanhar auditorias internas/externas nos processos de Educação Corporativa. Formação para posição: Ensino superior completo, preferencialmente em Administração, Psicologia, Pedagogia ou áreas afins. Qualificações: Ter liderado projeto em gestão de indicadores em educação corporativa. Participação ativa em projetos usando o conceito lifelong learning. Conhecimento em Programa de Onboarding de novos colaboradores.