Formação: Certificado de conclusão do ensino médio;Experiência Profissional:Experiência em atividades relacionadas à suporte local e remoto via ferramenta de conexão remota (instalação, configuração e manutenção) em sistemas operacionais Windows 7, 8, 10 ou superior, Microsoft Office versões 2016 e 365 ou superior, e softwares necessários para o desenvolvimento das atividades laborais, em manutenção de microcomputadoresCertificações:Microsoft MD-100: Windows 10, ou certificado de capacitação com carga horária igual ou superior a 40 (quarenta) horas, ou equivalente.Microsoft 365 Certified: Administrador Associado de Desktop Moderno, ou equivalente;HDI Desktop Support Technician (HDI-DST), ou equivalente.Conhecimentos/Cursos:Conhecimento avançado em manutenção e configuração de ambientes com Microsoft Windows 7 e Windows 10;Domínio das atividades de instalação, configuração e customização de softwares e/ou produtos em estações de trabalho;Conhecimentos de configuração e suporte à suíte de aplicativos para escritório Microsoft (MS Office) e plataforma Open (BROffice);Conhecimento em redes de computadores, com e sem fio, protocolo TCP/IP, criptografia e segurança de redes wireless;Conhecimento em cabeamento estruturado e instalação e manutenção de pontos de redes e crimpagem de cabos;Conhecimento de configuração e manutenção de impressoras;Conhecimento de configuração e manutenção e sistema de telefonia e câmeras IP;Domínio de técnicas de telessuporte receptivo e ativo;Domínio de técnicas de atendimento presencial.Principais Atividades:Gerenciamento e controle de prazos das solicitações encaminhadas ao 2º nível;Encaminhamento e acompanhamento dos chamados aos responsáveis pelos sistemas internos para envio da demanda a negociação de prazos;Intervenção remota nas estações de trabalho dos usuários, mediante autorização do responsável pelo chamado, para realização de configurações, instalações e remoções de aplicativos, atualizações de softwares e reparos diversos;Recebimento das soluções e fechamento das ocorrências e solicitações;Realizar esclarecimentos de dúvidas sobre a utilização de sistemas corporativos ou de softwares básicos;Documentação e atualização de todos os processos executados pela equipe;Escalar e encaminhar para a equipe de suporte à infraestrutura (terceiro nível) os incidentes não passíveis de resolução.