Um Rececionista fornece serviços de receção a hóspedes, a fim de contribuir para uma excecional experiência geral desde o check-in até ao check-out e concluir auditorias, conforme exigido.
**Quais serão as minhas atividades?**
Enquanto Rececionista irá proporcionar serviços de receção a hóspedes, a fim de contribuir para uma excecional experiência geral desde o check-in até ao check-out e concluir auditorias, conforme exigido. Um Rececionista contribui para as primeiras impressões dos nossos hóspedes e, portanto, deve desempenhar as seguintes tarefas de acordo com os padrões de exigência mais elevados:
- Alcançar resultados positivos das dúvidas dos hóspedes, de forma atempada e eficaz
- Garantir uma experiência de receção eficaz a hóspedes, incluindo check in/out, e concluir procedimentos de auditoria, conforme exigidos
- Garantir que tanto o Gerente como Supervisores de Receção têm total conhecimento de qualquer feedback relevante por parte dos hóspedes e/ou outros departamentos
- Demonstrar sempre um nível elevado de atendimento ao cliente
- Participar em cursos de formação, quando exigido, e auxiliar na formação e esforços de desenvolvimento da Equipa Noturna
- Demonstrar um conhecimento das categorias de quarto, taxas de quarto, pacotes, promoções e outros produtos gerais do hotel necessários para desempenhar as tarefas diárias
- Maximizar a ocupação por quarto e utilizar técnicas de up-selling para promover os serviços e instalações do hotel
- Utilizar os procedimentos corretos em relação à aceitação de moedas estrangeiras, cartões de crédito e numerário, em conformidade com a política de crédito do hotel
- Cumprir com os regulamentos de segurança do hotel e de combate a incêndios, assim como com todas as legislações de saúde e segurança
- Agir em conformidade com as políticas e procedimentos durante o trabalho com equipamento de receção e sistema de gestão de propriedade
- Seguir os padrões de marca da empresa
- Auxiliar outros departamentos, conforme necessário
**O que estamos buscando?**
Os Rececionistas estão sempre a trabalhar em nome dos nossos hóspedes e a trabalhar com outros membros de equipa. Para cumprir com sucesso este cargo deve manter a atitude, comportamentos, capacidades e valores que se seguem:
- Experiência prévia numa indústria centrada no cliente
- Atitude positiva e boas capacidades de comunicação
- Compromisso em fornecer um nível elevado de atendimento ao cliente
- Excelentes normas de higiene pessoal
- Capacidade para trabalhar individualmente ou em equipa
- Nível competente de proficiência TI
Seria vantajoso neste cargo que demonstrasse as seguintes capacidades e distinções:
- Experiência prévia em manuseamento de numerário