Vis e3o Geral
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Educa e7 e3o (Semed), promove no dia 30 de abril uma forma e7 e3o continuada voltada aos professores da educa e7 e3o infantil da rede municipal. O evento e9 destinado exclusivamente aos educadores que atuam nos ber e7arios I e II e maternais I e II, e ocorrer e1 no audit f3rio da Prefeitura, na Rua Coronel Ponciano, nos per edodos da manh e3 (8h e0s 11h) e da tarde (13h30 e0s 16h30).
Temas e programa e7 e3o
Com o tema 53Marcos do Desenvolvimento Infantil53, a forma e7 e3o abordar e1 aspectos essenciais do crescimento e aprendizagem das crian e7as, como o desenvolvimento psicomotor, cognitivo e emocional, com base em evid eancias cient edficas e pr e1ticas especializadas.
A forma e7 e3o ser e1 dividida entre os hor e1rios da manh e3 e da tarde. As tem e1ticas ser e3o conduzidas por:
* Priscila de Carvalho Acosta, psic f3loga, especialista em An e1lise do Comportamento Aplicada (ABA) ao Transtorno do Espectro Autista, com mestrado e doutorado em Educa e7 e3o.
* Karolaine Santos Deleprani Silveira, psic f3loga, especialista em interven e7 e3o ABA para autismo e deficiência intelectual, mestranda em Psicologia.
Corpo docente e organiza e7 e3o
A coordenadora do N facleo de Educa e7 e3o Infantil, Karina Teixeira, explica que a escolha do tema surgiu a partir da escuta dos profissionais da rede. a0“Ao b, com base em visitas t e9cnicas e um question e1rio enviado e0s unidades, identificamos a necessidade de discutir os marcos do desenvolvimento infantil, tema fundamental para o planejamento pedag f3gico na educa e7 e3o infantil”, afirmou.
P fablico-alvo e condi e7 f5es
A forma e7 e3o ser e1 destinada aos educadores em hora atividade, exclusivamente para efetivos e contratados da rede municipal de ensino.
Informa e7 f5es adicionais
Inscreva-se para receber as not edcias do dia no seu e-mail.
#J-18808-Ljbffr