Descrição do cargo
Atua na resolução de problemas de baixa complexidade técnica de forma ágil, seu foco está em solucionar problemas que não demanda alterações de código fonte e/ou lançamento de novas versões nas plataformas. Caso necessário alterações de código, encaminha a solicitação ao time de desenvolvimento.
Atua junto ao time de atendimento para dar um suporte técnico mais robusto na resolução de chamados diários, realiza treinamentos com clientes e time interno, auxilia usuários operadores a realizarem configurações, reporta necessidades técnicas para o time de desenvolvimento, com objetivo de evoluir os produtos.
Realiza acessos remotos para configuração de e-mail, alteração de senhas e validação de funcionamento das plataformas.
Responsabilidades do Cargo
• Validar rotinas de desenvolvimento, realizar testes e QA;
• Análise e detalhamento de possíveis bugs e alterações necessárias;
• Alteração de registros em banco de dados;
• Administração, configuração de níveis de acesso, senhas a operadores de sistema;
• Abertura e atualização de tickets de suporte;
• Configuração de e-mails;
• Testes e validação de fluxos das plataformas;
• Reportar melhorias e bugs existentes as equipes de desenvolvimento;
• Atendimento ao cliente e time de operadores;
• Alteração de senhas e permissão de usuários;
• Realizar treinamentos e orientação aos operadores do sistema;
• Configuração de rede interna e procedimentos sistêmicos;
• Atualizações de segurança, instalação de certificados e demais processos que garantem a segurança interna e das aplicações da Astrus;
CompetênciasOperacionais
• Conhecimento em processos de e-commerce;
• Conhecimento em metodologias ágeis e/ou Kanban;
• Boa comunicação verbal e escrita;
• Habilidade para lidar com atendimento presencial e/ou remoto;
• Familiaridade com ferramentas de help desk e atendimento;
• Capacidade de trabalhar em equipe e se relacionar com colegas e clientes;
• Ter domínio sobre editores de código, ex: Visual Studio Code;
• Ter conhecimento na utilização de acesso e configuração via terminal;
• Conhecimento e domínio sobre o software de gestão de tickets Runrun.it
• Conhecimentos avançados em Excel e/ou Google Sheets • análise de dados;
• Familiaridade com ferramentas de produtividade como as do Google Workspace (Google Documentos, Drive, Meet, Agenda etc) ou similar;
• Noções de SEO
• Conhecimento sobre o funcionamento de plataforma e fluxos de checkout de e-commerce;
• Boa capacidade de conversação e didática para orientar clientes nas necessidades diárias;
• Conhecimentos básicos sobre lógica de programação;
• Conhecimentos básicos sobre linguagem de banco de dados SQL;
Competências Comportamentais
• Relacionamento interpessoal • Além das relações necessárias e estabelecidas dentro da própria equipe, há muitas áreas dentro de uma organização que conversam entre si. Uma boa conexão entre colaboradores de diferentes áreas (Recursos Humanos e Financeiro, por exemplo) ajuda a atingir melhores resultados.
• Iniciativa: capacidade de identificar e atuar de forma proativa sobre problemas e oportunidades. Começar a agir sem que lhe peçam ou exijam.
• Organização • Ser um profissional organizado.
• Autodidata • Profissional que busca soluções para suas necessidades
• Capacidade de resolver problemas • Além da capacidade de análise de um quadro, também é necessária a destreza para tomar uma decisão da melhor forma possível.
• Ética • valores individuais e coletivos. Diferencial bastante importante, principalmente no meio corporativo, que pode gerar situações tensas e competitivas. Em um cenário ideal, é ela que dá a sustentação para que as outras soft skills se desenvolvam.
• Trabalhar sob pressão • Gerenciar o estresse sem perder o foco. Saber o momento de respirar e não se agarrar aos problemas, mas sim às soluções e possibilidades.
Qualificação• Ensino superior em Ciência da Computação ou cursos correlatos e/ou experiência na área;
• Experiência atendimento de suporte técnico;
• Certificado de curso PHP
• Certificado de curso de Banco de Dados SQL
Requisitos
Habilidade Técnica
* Organização - Avançado
* Proatividade - Avançado
* Programação - Básico
* Plano de Saúde
Localização
Rua Evaristo de Castro, 86, Sala 402, São Caetano, Erechim - RS, Brasil, 99700-878
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