Descrição da Vaga
Executar operações diárias de forma segura e eficiente, de acordo com o escopo contratado pelo cliente:
* Gestão de Pedidos
* Agendamento
* Planejamento
* Gestão de coletas
* Suporte Logístico (Gerenciamento de Ocorrências)
* Monitoramento de entregas
* Logística reversa
* Auditoria de fretes
* Performance (Fechamento de KPIs)
* Gestão de custos extras Requisitos Necessário: - Ensino Superior completo em Engenharia, Administração, Logística ou áreas correlatas - Conhecimento avançado em processos de transportes, contratos de fretes e SLAs - Excel avançado - Relacionamento interpessoal - Comunicação fluída Desejável: - Capacidade analítica - Vivência com TMS - Ferramentas de melhoria contínua - Otimização de processo - Power BI Responsabilidades
* Executar operações e análises periódicas conforme definição dos procedimentos do cliente, garantindo a acurácia da informação, dentro dos escopos de gestão de pedidos, agendamento, planejamento, gestão de coletas, suporte logístico, monitoramento de entregas, logística reversa, auditoria de fretes, performance e gestão de custos extras. - Liderar reuniões com o(s) fornecedor(s) de sistemas e atuar como super usuário TMS quando necessário. - Priorizar suas atividades conforme demanda e acordos com cliente, principalmente no fechamento do mês; - Elaborar relatórios e dashboards de desempenho internos e externos e, realizar o fechamento diário, semanal e mensal dos indicadores da operação do cliente. - Elaborar e cumprir planos de ação preventivos e corretivos sempre que observado um desvio nos indicadores ou oportunidade de melhoria de processos. - Identificar e implementar iniciativas que gerem valor agregado ao cliente por meio da análise de dados, seja na redução de custo ou melhoria do nível de serviço, através de ferramentas de melhoria contínua. - Elaborar materiais (PPTs, dashboards e/ou BIs) e participar de reuniões periódicas com os clientes (internos e externos). - Seguir os processos, procedimentos operacionais e de HSE, conforme matriz de treinamentos.