Na busca contínua por mentes criativas e apaixonadas por inovação, estamos à procura de indivíduos que desafiem os limites, que abracem o novo e tracem caminhos inexplorados rumo a um futuro promissor.
Nossa equipe, formada por mais de 2 mil colaboradores, trabalha para impulsionar nossa empresa rumo a um futuro ainda mais relevante, global e digital até 2030.
Se você se identifica com nosso propósito, vamos juntos imaginar um futuro e engenhá-lo?
**Responsabilidades e atribuições** Descrição sumária**:
Controlar as atividades que compõem o escopo do projeto, verificando a aderência aos marcos definidos para o empreendimento, a fim de contribuir para o cumprimento dos requisitos estabelecidos no contrato.
**Descrição detalhada**:
- Executar as atividades relacionadas às fases dos projetos conforme a sequência lógica, a fim de atender ao caminho critico (sequência de atividade de maior duração) estabelecido no cronograma da obra.
- Controlar o cronograma de execução, atendendo as etapas identificadas no planejamento da obra, aplicando os controles implementados visando garantir o cumprimento dos prazos estabelecidos.
- Monitorar o avanço das atividades, mediante realização de visitas, levantamento de dados, emissão de reportes, dentre outras providências, a fim de fornecer informações relevantes para contribuir com as entregas dentro do prazos estabelecidos.
- Consolidar curvas S de avanço físico-financeiro, medindo a aderência entre previsto e realizado (IP%);
- Emitir relatórios de desempenho com indicadores técnicos e gerenciais.
- Gerar e divulgar relatórios periódicos de acompanhamento de obra, demonstrando os avanços, gargalos, perdas e principais riscos inerentes à execução, visando o cumprimento dos prazos previstos e planejados inicialmente.
- Moderar as reuniões periódicas de planejamento e controle de obras junto aos prestadores de serviços visando monitorar prazos e alinhar as ações necessárias para o cumprimento do cronograma de obra.
- Participar de reuniões das áreas de interface dos contratos com a sua área de responsabilidade, visando alinhar e perceber interferências que possam impactar no desenvolvimento planejado do projeto.
- Realizar as atividades previstas, conforme planejamento recebido, para a sua função com o acompanhamento e/ou suporte de profissionais de maior domínio técnico ou gestor imediato, mesmo que para orientações ocasionais ou solução de problemas.
Não apresenta a desenvoltura em todos os processos, operações ou equipamentos da sua área ou pleno nível de produtividade.
- Participar da implantação de planos de trabalho e procedimentos do setor, efetivando e acompanhando as ações técnicas necessárias, a fim de alcançar os objetivos e metas estabelecidas.
- Apoiar na elaboração de planos financeiros (forecast), saldos contratuais e desvios frente ao orçamento base.
- Apoiar a contratação de serviços e materiais, desde a fase de negociação até a emissão de OS.
- Monitorar vigência contratual e propor aditivos quando necessário.
- Acompanhar o escopo contratado e auxiliar na gestão de pleitos com análise técnica e jurídica.
- Monitorar riscos e propor planos de ação para mitigação.
- Registrar lições aprendidas e apoiar na unitização final dos projetos
- Realizar visitas pontuais às frentes de obra para acompanhar a execução física, validar o avanço do cronograma, apoiar medições e garantir o alinhamento entre contratadas e contratante, conforme necessidade.
- Apoiar os profissionais de maior senioridade nos processos inerentes à sua área de atuação usufruindo da experiência para o autodesenvolvimento.
**Requisitos e qualificações** Como requisito básico, você deve ter**:
- Ensino Técnico completo em Elétrica, Mecânica ou Civil.
- Proficiente em MS Project e Ferramentas do Pacote Office.
- Boa comunicação verbal e escrita.
- Capacidade de resolver problemas complexos e tomada de decisão com base em dados.
- Facilidade para interagir com diferentes áreas e partes interessadas, promovendo alinhamento e colaboração entre equipes
**Você se destaca se tiver**:
- Superior em Engenharia ou Administração.
- MS Project Avançado.
- Familiaridade com SAP.
- Conhecimento em Scripts em Excel ou Python.
- Familiaridade com cronogramas, curva S, forecast financeiro e gestão contratual.
- Experiência com **Power BI e Power Automate**para automação de relatórios, integração de dados e análise de indicadores;
**Informações adicionais** Características da vaga**:
- Regime de contratação: Flex Office (Híbrido)
- Local de atuação: Vitória/ES
- Horário de trabalho: 08h às 17h
**Benefícios contemplados na vaga**:
- Plano de saúde
- Plano Odontológico
- Seguro de vida
- Transporte
- Alimentação
- Convênio com GympassDescontos e parcerias com diversas instituições de ensino
Você vem com a gente?
Nós somos a Timenow, uma plataforma de Consultoria e Gestão de Projetos.
Desde 1996, trabalhando junto aos nossos colaboradores para transformar o futuro por meio da inovação.
Seguimos o propósito