Conheça a função
O profissional responsável por recuperar créditos de clientes inadimplentes atuará em negociações diretas, renegociações e definição de estratégias de recuperação de crédito.
Além disso, garantirá a eficácia da política de cobrança, respeitando prazos e condições definidas pela empresa, visando maximizar o recebimento dos valores devidos.
Responsabilidades
1. Conduzir e acompanhar os processos de cobrança;
2. Garantir a eficácia da régua de cobrança;
3. Autar em negociações junto a clientes;
4. Monitorar e acompanhar garantias vinculadas às operações de crédito;
5. Apoiar a formalização e execução de processos jurídicos de cobrança;
6. Realizar visitas presenciais e contatos remotos com clientes;
7. Consolidar e reportar indicadores de cobrança e inadimplência (KPIs);
8. Colaborar com áreas internas para o desenvolvimento de estratégias de recuperação de crédito;
9. Propor melhorias e desenvolver novas soluções de cobrança;
Requisitos
1. Graduação em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Economia ou áreas correlatas;
2. Experiência em cobrança e recuperação de crédito, preferencialmente no agronegócio;
3. Vivência em execuções judiciais de garantias e negociações com clientes inadimplentes;
4. Boa capacidade analítica, assertividade, organização e visão estratégica;
5. Boa comunicação (oral e escrita) e habilidade em negociais complexas;
6. Disponibilidade para viagens e visitas a clientes;
Benefícios
1. Remuneração compatível com o mercado;
2. Benefício flexível via cartão Swile;
3. Gympass;
4. Convênio médico Porto Saúde;
5. Convênio odontológico Uniodonto;
6. Modelo de trabalho remoto;
Outros
É fundamental ter conhecimento em ferramentas de CRM e gestão de cobrança, além de experiência em análise de crédito como diferencial.