Objetivo da Posição:
Implementar e apresentar de forma pró-ativa atividades promocionais, vantagens tecnológicas, qualidades e especificidades da marca de maneira técnica e profissional sobre a aplicação dos produtos, sistemas ou serviços.
Visando contribuir com a concretização da demanda, identificação e desenvolvimento de oportunidades de mercado apoiando o desenvolvimento do portfólio de clientes e em relacionamentos de longo prazo, prestando suporte as equipes / área de Vendas.
Responsabilidades
* Prospectar negócios mediante a preparação e efetivação de planos de visitas promocionais, bem como realizar as revisões regulares de status, incluindo a análise e o resultado destas visitas a potenciais clientes de diversos segmentos/canais;
* Executar a homologação de produtos / sistemas / serviços da marca atendendo as demandas originárias da equipe de vendas, equipe de produtos e ou de clientes apresentando portfólio e as características técnicas do produto, sistema ou serviços da marca conforme sua responsabilidade,
* Implementar atividades promocionais proativamente para o grupo-alvo de cliente, incluindo apresentações técnicas, demonstrações, seminários e material didático, assim como palestras e treinamentos técnicos nos clientes diversos;
* Acompanhar o desenvolvimento de projetos mediante visitas em empresas de engenharias e engenharias de clientes finais, para propor soluções e aplicações dos produtos, sistemas e serviços da marca, sinalizando os participantes de mercado ao time comercial e interno;
* Entender as necessidades atuais e futuras e garantir que o cliente tenha uma adequada compreensão da oferta completa de produtos / sistemas / serviços da marca, recursos e benefícios durante as atividades de promoção, assim como buscar estabelecer e manter relacionamentos eficazes a longo prazo com os clientes do grupo alvo;
* Promover reciclagem, treinamento e lançamento de produtos ao time comercial regionalizado, prestando suporte para manter as equipes comerciais e técnicas com os conhecimentos atualizados, apoiando o desenvolvimento continuo das competências e conhecimentos técnicos, comerciais, de design e comportamentais (membros da equipe própria e equipe comercial/ colaboração cruzada);
* Garantir as atividades de marketing eficientes e forte proposição de valor para os clientes usando técnicas promocionais efetivas, assim como comunicar os detalhes de acordo com a oferta e a estratégia da marca.
O candidato deve ter Formação superior completa em Engenharia Elétrica preferencialmente (ênfase em eletrotécnica); ou Civil conforme área de atuação. Inglês avançado é obrigatório, Espanhol desejável. Pacote Office, principalmente Excel, é necessário.
Experiência anterior atuando em empresas do segmento de energia com ofertas e orçamentos de subestações é fundamental. Conhecimentos de Mercado de Vendas e Inteligência de Negócios são essenciais. Processos de Vendas e Ferramentas, Contrato de Vendas e Gerenciamento de Riscos também devem ser conhecidos. Conhecimentos gerais de produtos / sistemas / serviços, conforme área de atuação, são desejáveis. Ex.: equipamentos elétricos de potência em alta tensão; Experiência com Marketing, Promoção, Aplicação e Vendas também é fundamental.