Supervisionar e executar os serviços de administração de pessoal, conferindo cálculos da folha de pagamento, recolhimento de tributos, admissões/rescisões contratuais, controle de férias dos funcionários, controle de frequência, controle de documentação, bem como a emissão de relatórios/estatísticas e os exigidos pela legislação, mantendo as relações entre empresa e empregado de acordo com legislação vigente e normas da empresa.
Responsabilidades e atribuições
* Coordenar e supervisionar as atividades desenvolvidas no DP e SESMT;
* Gerenciamento de benefícios: Assistência Médica, Vale - Alimentação e Vale-Transporte, garantindo-os dentro do prazo;
* Acompanhar sistematicamente e analisar a legislação trabalhista e previdenciária, fazendo as recomendações para a formulação das políticas da Instituição na área de D.P., visando cumprir as legislações trabalhistas;;
* Controlar os processos trabalhistas, levantando e encaminhando documentação solicitada ao Jurídico e confirmar junto aos gestores os nomes das testemunhas, quando couber, obedecendo aos prazos estipulados;
* Dar suporte a confecção de Folha de Pagamento e seus devidos reflexos;;
* Validar todas as solicitações de pagamentos encaminhados ao Financeiro;
* Conferência da apuração dos Encargos Sociais: FGTS, INSS, IR e PIS;
* Conferência dos relatórios legais: Sefip, Caged, Rais e Dirf;
* Manter organizado o regime disciplinar dos funcionários do Hospital, de acordo com as normas e fluxo com o Jurídico;
* Acompanhar os casos de alterações de cargos, promoções, transferências, demissões e outros tipos de movimentação de pessoal observando as normas aplicáveis;
* Acompanhar a execução das homologações;
* Acompanhar e fazer cumprir o cronograma de férias emitido pelos Coordenadores/Supervisores;
* Manter Manuais de Procedimentos documentados, atualizados, disponíveis e aplicados;
* Elaborar e controlar as escalas de folgas (mensal) e de férias (anual) dos colaboradores, de acordo com as normas divulgadas pelo Departamento de Pessoal;
* Garantir controle de coleta de assinatura dos funcionários nos respectivos espelhos de ponto;
* Controlar o banco de horas dos funcionários, de acordo com as normas do Hospital;
* Definir e manter registros das reuniões periódicas com os colaboradores buscando aprimorar o processo de comunicação institucional e orientação à equipe;
* Acompanhar o desempenho dos colaboradores;
* Acompanhar o desempenho do Setor através do gerenciamento de indicadores;
* Acompanhar os contratos sob a gestão do Setor, notas fiscais e boletos;
* Participar do processo seletivo de colaboradores da área;
* Manter programa de capacitação dos funcionários de acordo com a necessidade e evidenciar melhorias;
* Fazer a gestão de custos;
* Desenvolver e acompanhar Planos de Ação visando o ciclo de melhorias;
* Integrar Comissões Institucionais.
Requisitos e qualificações
* Ensino superior completo;
* Desejável experiência na função e pós-graduação.