Carreira de Suporte ao Comércio
O trabalho do Assistente Comercial é fundamental para o sucesso da empresa. Ele garante um atendimento eficiente e personalizado aos clientes do atacado, oferecendo suporte estratégico aos representantes de vendas para otimizar o processo comercial.
Ele contribui ativamente para o crescimento da empresa, fortalecendo o relacionamento com os clientes, contribuindo com o aumento das vendas e assegurando a satisfação e fidelização do cliente.
Responsabilidades Principais:
* Atendimento ao Cliente: Realizar atendimento ativo e receptivo via telefone, WhatsApp e e-mail para clientes do atacado de forma clara e cordial;
* Apoio às Vendas: Apoiar os representantes de vendas no acompanhamento dos pedidos, prazos de entrega e condições comerciais;
* Gerenciamento de Clientes: Controlar e atualizar a carteira de clientes existentes, mantendo o bom relacionamento e identificando oportunidades de venda;
* Informação e Suporte: Esclarecer dúvidas sobre produtos, preços, prazos, condições de pagamento e entrega;
* Emissão de Pedidos: Auxiliar na elaboração de propostas comerciais e negociações dentro das diretrizes estabelecidas pela empresa; Emitir e acompanhar pedidos, garantindo o correto processamento das vendas, evitando erros e otimizando o processo de venda;
* Coordenação Interna: Garantir junto às áreas responsáveis a separação, emissão das Notas e entrega correta, evitando retrabalho e minimizando transtornos junto ao cliente;
* Cobrança e Monitoramento: Monitorar e cobrar pendências de clientes, como envio de documentos ou pagamentos pendentes;
* Solução de Problemas: Atuar de forma proativa na resolução de problemas, visando manter uma experiência do cliente positiva, agregando ainda mais valor à Marca.