Objetivo:Dar suporte técnico e de informação para o desenvolvimento, posicionamento e lançamento de novos produtos, atuando como elo entre P&D, Desenvolvimento de Mercado, Comunicação e Marketing.Principais responsabilidades:Apoiar o processo de NPI (Novos Produtos Inovadores), colaborando desde a concepção da ideia até o pré-lançamento;Apoiar a elaboração de materiais técnicos e a construção da proposta de valor dos produtos, garantindo que seus diferenciais sejam claramente compreendidos e comunicados ao mercado;Monitorar o portfólio de concorrentes em conjunto com a área de Inteligência de Mercado, reunindo informações estratégicas para identificar novas oportunidades;Consolidar dados técnicos recebidos dos times de Desenvolvimento de Mercado e transformá-los em informações para a área de Marketing e Comunicação;Apoiar a elaboração de materiais técnicos (relatórios, apresentações, conteúdos digitais, vídeos e depoimentos) para suportar o posicionamento dos produtos;Ser um ponto de conexão entre P&D, Desenvolvimento de Mercado, Marketing e Inteligência de Mercado, garantindo qualidade e consistência nos conteúdos técnicos;Organizar e atualizar continuamente os resultados de ensaios, bibliografia científica e dados para consulta das equipes internas;Monitorar de forma contínua, em parceria com a área de Inteligência de Mercado, as tendências do setor de bioinsumosidentificando novas tecnologias, práticas agronômicas e estratégias de concorrentes.Requisitos:Graduação em Engenharia Agronômica ou áreas correlatas;Desejável especialização, mestrado/doutorado ou MBA em Nutrição de Plantas ou Marketing.;Diferencial: experiência com lançamento de produtos.
#J-18808-Ljbffr