Descrição do Cargo:
Aqui você atuará como Engenheiro de Informações, conduzindo projetos complexos e estratégicos relacionados à análise de dados e respostas para apoiar tomadas de decisão importantes na empresa.
Você será responsável por construir pipelines de dados robustos, soluções de análise self-service em todo a organização e realizar processamento de dados altamente carregados para casos de uso específicos. Isso inclui desenvolver camadas de agregação confiáveis e estruturas de relatórios para satisfazer necessidades crescentes dos negócios.
Tarefas Principais:
* Redefinir especificações funcionais e de design com os stakeholders, garantindo que as áreas atribuídas sejam entregues dentro do prazo e com qualidade exigida.
* Estimar prazos, negociar duração das tarefas com o gerente e contribuir para o planejamento do projeto.
* Liderar o design funcional e arquitetural das áreas atribuídas, identificando riscos e aplicando planos de mitigação.
* Resolver crises dentro de sua área de responsabilidade e projectar, desenvolver e manter modelos de dados robustos para suportar necessidades analíticas e de produto.
* Implementar e otimizar processos ETL/ELT, garantindo qualidade, confiabilidade e performance dos dados e definir KPIs de negócios, planos de medição, requisitos de dados e relatórios.
* Desenvolver modelos e pipelines para Data Lake e Data Warehouse de grande escala, conduzir revisões de código e criar padrões e diretrizes.
Experiência Necessária:
* Mínimo de 5 anos de experiência profissional em inteligência de negócios, engenharia de dados ou áreas similares.
* Graduação em Ciências da Computação ou áreas correlatas e forte conhecimento em SQL e modelagem de dados.
* Proficiência em linguagens como Python ou Scala e experiência em soluções de dashboards e relatórios com Data Lake/Snowflake ou ecossistemas similares.
* Especialista em fundamentos de banco de dados, SQL e tuning de performance e excelentes habilidades de comunicação com equipes técnicas e não técnicas.
* Pensamento estratégico e capacidade de analisar e interpretar dados de mercado e consumidor, além de proatividade, autonomia, organização e capacidade de atuar sob pressão.