Descrição da vaga
A Volkswagen Caminhões e Ônibus tem mais de 40 anos de experiência no mercado de veículos comerciais, entregando mais valor para nossos clientes e concessionários com o desenvolvimento de produtos de alta qualidade com soluções de serviços sustentáveis e inovadores.
Cultivamos uma cultura de muita parceria, aprendizados e respeito aos nossos colaboradores e parceiros do consórcio modular.
Nossos valores são a nossa base: Cliente em primeiro lugar, Respeito, Espírito de Equipe, Responsabilidade e Eliminação de desperdícios.
E o nosso propósito resume a nossa essência: "Nós desenvolvemos soluções de transporte sustentável para todos.
Responsabilidades e atribuições
- Colocação de pedidos e acompanhamento e prioridades para Pedido inicial, Ações de Campo ou processos similares (acompanhando até o faturamento);
- Acompanhamento dos Processos e relatórios gerenciais, desenvolvimento de novos processos e plano de ação junto aos departamentos;
- Verificação diária – Verificar, acertar e analisar pedidos colocados, analisando os problemas e fazendo o reprocessamento manual quando necessário;
- Cancelamentos e análise de pedidos normais e em decurso de prazo;
- ECM - Controle de ECM - fazer pedido manual através da solicitação do Importador e acompanhar o faturamento da peça;
- Alred – Criar importadores e modificar informações no SAP.
- Atendimento de Casos Críticos - Busca de alternativas, previsões e atendimento para que os veículos seja atendidos no menor prazo possível;
- Acompanhamento de Cabinas – fazer o acompanhamento junto à produção até a entrega da cabina no Depósito (Pedido Manual)
- Controle de LU - verificar informações junto à Técnica de Peças e colocar o pedido acompanhando até o faturamento;
- Cancelamentos de Pedidos VW – receber a solicitação, verificar a justificativa, analisar e cancelar no sistema (atenção para não impactar na politica comercial);
- Pedido Livre de débito, feito para atendimento especial à ação de campo, Etiquetas de Garantia, ferramentas, etc.;
- Análise da Query Delivery block para liberar deliveries bloqueadas, ajuste de APO negativo e V.02 para acertar pedidos;
- Motores – Acompanhamento do processo, inclusão de chassis, colocação de pedido conforme controle de AT;
- Acompanhamento da lista de Back Order e Críticos junto à Follow-ups;
- Parts On Command (Liberação de senha, criação de usuários para Importadores, acompanhamento e análise para soluções de problemas;
- ISO 9000 – Qualidade e gerenciamento das PI’s e IT’s;
- Controle das Ações de Campo junto à Assistência Técnica;
- Acompanhamento dos JOB do APO e alterações necessárias;
- Suporte em Leilão e promoções de Peças – Acompanhamento do andamento do leilão e colocação de pedido (Com preço fechado no leilão) finalizando com análise para auditoria;
- Atendimento à Importadores via Telefone, e-mail ou via ou outros meios de comunicação;
- Registro em Sistema de Gestão de Reclamações da reclamação;
- Acompanhamento da solicitação até a sua conclusão, informando as etapas do andamento para o Dealer;
- Controles gerenciais e gráficos para visualização das ocorrências e resultados;
- Relatórios Gerenciais e ações de melhorias de processos;
- Geração de Documentos e processos para comunicação com a rede.
- Acompanhamento e priorização ao atendimento de pedidos da rede para composição de inventário e atendimento a unidade parada, pedido inicial, ações de campo ou processos similares. (acompanhando até o faturamento e embarque das peças)
- Confecção do plano de procução junto ao operador logístico, comex e clientes visandos melhor atendimento, eficácia e eficiente operacional. Seguimento do plano de produção até o embarque.
- Pedido de Transferência Inter plantas e gestão de Special Orders das plantas SKD de Querétaro e de Córdoba.
- Cobrança e gestão das faturas emitidas e ordens de pagamento recebidas, assegurando a devida baixa junto ao Contas a Receber.
- Seguimento do embarques de cada processo interagindo com operador logístico, comex e importador.
- Acompanhamento da solicitação até a sua conclusão, informando as etapas do andamento para o Importador.
- Solicitações de suporte às áreas internas (Compras, Finanças e outras) para responder as informações solicitadas pelos Importadores.
Informações adicionais
Local de trabalho : Vinhedo - São Paulo
Horário de trabalho : 2ª a 6ª feira - 08h às 17h
Benefícios : competitivos com mercado/Day off aniversário/Parceria TotalPass Academia