Descrição
Analisar e investigar as reclamações recebidas relacionadas ao escopo de QA, propondo melhorias na operação, de modo a garantir a qualidade dos produtos fabricados com o objetivo de evitar ou minimizar a reincidência dos desvios.
ATRIBUIÇÕES
1 - Elaborar procedimentos, registros, instruções de trabalho e formulários sobre atividades internas ou que envolvam a Qualidade Assegurada, fazendo sua publicação no sistema de gestão de documentos, bem como o controle das revisões.
2 - Providenciar a rastreabilidade das reclamações apontadas pelos consumidores e clientes, conforme as necessidades.
3 - Efetuar a comunicação e alinhamentos necessários com as áreas, a fim de tratar os desvios evidenciados por meio das reclamações.
4 - Conduzir as análises de causa com as áreas envolvidas a fim de estabelecer as ações corretivas e preventivas.
5 - Efetuar abertura de registros de não conformidade via sistema eletrônico, bem como a definição do plano de ação em conjunto com os responsáveis, além do acompanhamento dos prazos das tratativas.
6 - Controlar e atualizar indicadores das reclamações usados na elaboração de relatórios e apresentações periódicas para Diretoria e Gestores.
7 - Elaborar os pareceres técnicos relacionados a demandas externas de acionamento jurídico ou notificações de órgãos públicos envolvendo questões de qualidade e segurança do produto.
8 - Requisitar materiais do estoque, compras diretas ou serviços através do sistema eletrônico.
9 - Desenvolver as atividades com base nas normas e padrões de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente vigentes.
10 - Desenvolver atividades correlacionadas a critério do superior imediato
FORMAÇÃO
Ensino Superior cursando
Curso: Química, Eng. Químico, Biologia, Eng Alimentos, Farmácia, Tecnólogo em Gestão da Qualidade e áreas correlatas
Idiomas
Inglês - Nível Básico
Outros Requisitos
25: HABILIDADES/COMPETÊNCIAS TÉCNICAS
* Rastreabilidade
* Análise Dimensional
* APPCC
* Análises Laboratoriais - Sensoriais
* Legislação Sanitária de Alimentos
* Análises de Macroscopia e Microscopia
* Boas Práticas de Fabricação e de Armazenagem
* Pacote Office
* Foco no resultado
* Aprendizagem e autodesenvolvimento
* Domínio Técnico
* Comunicação
* Relacionamento Interpessoal
* Trabalho em equipe
* Orientação para o cliente
* Orientação para Saúde e Segurança
* Cultura da Qualidade