Job description
Atualmente, as Obras Sociais Irmã Dulce, entidade filantrópica, com aproximadamente 9 mil colaboradores, um dos maiores complexos de saúde 100% gratuito do país, com cerca de 5,6 milhões de procedimentos ambulatoriais por ano. Atendemos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), idosos, pessoas com deficiência e com deformidades craniofaciais, pessoas em situação de rua, usuários de substâncias psicoativas e crianças e adolescentes em situação de risco social. A organização conta com um perfil de serviços único no país, distribuídos em 21 núcleos que prestam assistência à população de baixa renda nas áreas de Saúde, Assistência Social, Pesquisa Científica, Ensino em Saúde, Educação e na preservação e difusão da história de sua fundadora.
Main responsibilities
* Realizar análise das contas hospitalares e a verificação da qualidade da assistência de Enfermagem, além das condições da estrutura básica para prestação desta assistência;
* Detectar vazamento de recursos econômicos na instituição, através do uso de materiais e medicamentos;
* Realizar avaliação das contas hospitalares, visando o ressarcimento correto a Instituição;
* Detectar intercorrências clínicas / cirúrgicas que levem a procedimentos especiais, como mudança de contrato levando a alta administrativa do paciente com emissão de nova AIH;
* Acompanhar o Censo Hospitalar, Mapa Cirúrgico de cirurgias realizadas/suspensas;
* Sinalizar as não conformidades de registros da equipe multidisciplinar;
* Recomendar as medidas corretivas para o fiel cumprimento do registro de todo e qualquer procedimento realizado, como também do preenchimento correto de todos os formulários, e que os mesmos estejam no prontuário para a cobrança efetiva;
* Acompanhar e auxiliar na resolução das pendências dentro do prazo de cobrança;
* Monitorar o registro de medicamentos especiais e Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPME’s), verifica a compatibilidade com os procedimentos descritos, resolvendo pendências quando necessário;
* Acompanhar junto aos profissionais sobre o trabalho de Auditoria, qualidade no manuseio dos prontuários, e registro adequado, a fim de não gerar glosas na produção e, auxiliar também aos administrativos das unidades assistenciais do HSA, visando a redução na perda de documentação e soluções de pendências encontradas;
* Resolver pendências relacionadas às AIH’s;
* Promover a interlocução com os setores envolvidos no processo de internação hospitalar (MAP – Modulo Autorizador de Procedimento; Sistema de Regulação; NIR -Núcleo Interno de Regulação); Unidades assistenciais; CIRCUITO CIRURGICO;
* Indicar ao setor de faturamentos itens que podem ser cobrados mediante o atendimento prestado.
Requirements and skills
* Ensino Superior em Enfermagem;
* Registro Ativo no COREN;
* Pós-Graduação em Auditoria;
* 6 meses de experiência na função.
Additional information
* Plano de saúde e odontológico;
* Refeitório para alimentação;
* Vale Transporte.
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