Suas Principais Atividades Serão
1. Elaborar e implantar a política de Saúde e Segurança do Trabalho: Planejando a política de saúde e segurança do trabalho, diagnosticando as condições gerais da área de SST, analisando tecnicamente as condições ambientais de trabalho, comparando a situação atual com a legislação, avaliando e comparando os referenciais legais da política a ser implantada, mostrar o impacto econômico de implantação da política e desenvolver sistema de gestão de SST.
2. Divulgar a política na empresa: administrando as dificuldades de implantação, orientando as equipes multidisciplinares, estabelecer programas, projetos e procedimentos de melhoria, elaborar e acompanhar programas preventivos e corretivos, implantar procedimentos técnicos e administrativos.
3. Realizar auditoria, acompanhamento e avaliação na área de SST: Avaliar o ambiente de trabalho; interpretar indicadores de eficiência e eficácia dos programas implantados, avaliar as atividades da organização versus os programas oficiais de SST e outros, adequar a política de SST às disposições legais, identificar indicadores para replanejamento do sistema, verificar implementação de ações preventivas e corretivas, avaliar o desempenho do sistema e estabelecer mecanismos de intervenção.
4. Identificar e informar variáveis de controle de doenças, acidentes, qualidade de vida e meio ambiente: Realizar inspeção e análise preliminar de risco, elaborar e participar de laudos ambientais, estudar a relação entre as ocupações dos espaços físicos com o desenvolvimento sustentável, avaliar procedimentos de atendimentos emergenciais, participar do sistema de gestão ambiental, registrar procedimentos técnicos, supervisionar procedimentos técnicos, emitir parecer técnico.
5. Desenvolver ações educativas na área de SST: Identificar as necessidades educativas em SST e promover ações, elaborar e disponibilizar recursos e materiais didáticos de ações educativas de segurança e saúde, formar e interagir com equipes multidisciplinares, avaliar ações educativas de segurança e saúde.
6. Participar de perícias e fiscalizações: Interagir com os setores envolvidos, propor medidas e soluções, acompanhar processos nas diversas esferas judiciárias.
7. Gerenciar documentação de SST: Elaborar manual do sistema de gestão de SST e normas de procedimentos técnicos e administrativos, documentar procedimentos e normas de sistemas de segurança.
8. Investigar acidentes: Selecionar metodologia para investigação de acidentes, analisando as causas e elaborando o relatório de acidente de trabalho, identificar perdas decorrentes do acidente, propor recomendações técnicas e verificar eficácia das recomendações.
9. Efetuar o acompanhamento da medicina ocupacional e elaboração do PGR, PCMSO e LTCAT.
10. Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.
11. Realizar gestão ambiental.
12. Cumprir de prazos estabelecidos para auditorias de certificação ambiental.
Na Mecasul Prezamos Pelo
1. Cumprimento da carga horária de trabalho estabelecida.
2. Execução das atividades com qualidade e dentro dos prazos estabelecidos.
3. Bom relacionamento e respeito com seus colegas de trabalho, fornecedores, clientes e parceiros.
4. Cumprimento das políticas de segurança da informação definidas pela empresa.
5. Zelo e cuidado das ferramentas e equipamentos de trabalho e do patrimônio da empresa.
6. Entendimento e engajamento quanto a visão, missão e valores da empresa no cumprimento das suas atividades profissionais.
7. Acompanhar os indicadores de gestão ambiental.
8. Instruir os responsáveis ao cumprimento das tarefas relacionadas ao meio ambiente.
9. Treinar e conscientizar os colaboradores sobre os programas de gestão ambiental.
Oferecemos
Remuneração compatível com a função.
Benefícios
1. Plano de saúde Unimed - 90% pago pela empresa para o funcionário.
2. Vale transporte.
3. Refeição.
4. Plano Odontológico.
5. Seguro de Vida.
6. Incentivo Educação.
7. Auxílio Creche para funcionários com filhos de até 6 anos.
Buscamos Profissionais Que Tenham
1. Curso Técnico de Segurança no Trabalho.
2. Habilitação para ministrar cursos relacionados a saúde e segurança no trabalho.
3. Experiência na função.
4. Disciplinado e persuasivo.
5. Conhecimento em gestão ambiental ISO 14001.
6. Carteira de habilitação categoria "b".
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Buscamos pessoas alinhadas com a nossa cultura para irmos ainda mais além!
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