1. Escolaridade Básica: Superior Completo em Administração, Relações Públicas, Jornalismo ou áreas afins.
2. Escolaridade Desejável: Especialização em Marketing ou Gestão de Negócios.
3. Competências Técnicas: (Cursos e conhecimentos específicos): Inglês Fluente. Espanhol desejável. Conhecimento de digital, assessoria de imprensa e endomarketing.
4. Experiência: 5 anos de gestão, preferencialmente com atuação na área de saúde ou interface com a mesma. Experiência em agências de publicidade, com grande vivência junto ao planejamento e criação.
* Assegurar a entrega das publicações institucionais, por meio do controle do cronograma, acordado em reunião com o comitê editorial de cada publicação, a fim de disseminar as informações entre os colaboradores, corpo clínico, pacientes e familiares.
* Planejar e coordenar a elaboração e execução de campanhas publicitárias, em conjunto com agência de publicidade, definindo os veículos de comunicação, bem como o timing adequado e o público-alvo, visando obter o retorno e/ou projeção desejada dos produtos ou imagem da empresa.
* Contribuir para a elevação do clima organizacional da Instituição, por meio da criação de campanhas de endomarketing e comunicação interna, promovendo a disseminação do conceito HMV e valorizando os colaboradores.
* Responder pelo alinhamento de pautas através dos diversos canais e veículos de comunicação, de forma a direcionar e pautar as agências parceiras e sinergia interna dos trabalhos.
* Coordenar o processo de exposição da marca Moinhos de Vento, a partir do Planejamento Estratégico, visando atender os requisitos estabelecidos pela Superintendência, avaliando e orientando esta quanto a solicitações de fornecedores na utilização da marca HMV para divulgação dos serviços e produtos contratados, bem como associações de marca propostas.
* Acompanhar e manter-se atualizado sobre novas práticas e tendências de mercado quanto à gestão de marketing no ambiente hospitalar e em outros segmentos, compartilhando-as com sua equipe, demais áreas e Gerência.
* Mapear e monitorar os diferentes grupos de clientes do HMV, construindo uma base sólida de dados que permita ampliar o relacionamento e a segmentação, através de novas oportunidades e temas para ampliar a exposição de marca e negócios.
* Mapear o mercado (clientes, concorrentes), por meio de realização e aquisição de pesquisas, bem como ações de benchmarking, com o objetivo de oferecer suporte à Gerência para a tomada de decisão e manter os diferenciais competitivos do Hospital Moinhos de Vento.
* Acompanhar e administrar os indicadores de resultados da área de marketing, por meio de controle periódico dos índices preestabelecidos, e definir planos de ação corretiva, visando a garantir o cumprimento dos resultados e o melhor desempenho da área.
* Coordenar a equipe, acompanhando a frequência, avaliando o desempenho e promovendo o desenvolvimento das pessoas através da qualificação técnica e comportamental, visando estabelecer o melhor clima organizacional e alinhamento na execução de todos os trabalhos diários afim de evitar retrabalhos e criando sinergia nas entregas.
* Assegurar o planejamento e o contínuo desenvolvimento dos processos organizacionais de sua área, monitorando e orientando melhorias e identificando a melhor forma de gerir os recursos disponíveis.
* Buscar permanentemente inovações, novas tecnologias e tendências de mercado visando manter a empresa atualizada e competitiva em sua gestão. Controlar o orçamento da área, promovendo sua viabilização por meio do alcance das metas de receita, investimentos e despesas.