Descrição:
1. Implantar a política de saúde e segurança do trabalho no canteiro de obras realizando uma gestão de riscos mais eficiente, reduzindo ao máximo a chance de acidentes e aumentando a eficácia das ações de reparo e socorro, caso aconteça algum imprevisto.
2. Identificar não conformidades nas obras, definindo prazos para regularização e realizando o acompanhamento até solução.
3. Ministrar treinamentos de segurança do trabalho, integração, diálogo de segurança semanal, palestras de conscientização com objetivo de evitar riscos e permitir que os colaboradores ajam de forma adequada em situações adversas ou perigosas.
4. Realizar visita e inspeção nos alojamentos de empresas terceiras quinzenalmente pelo técnico de segurança do trabalho, realizando o preenchimento do Checklist para alojamento, disponibilizado através do sistema definido pela empresa.
5. Controlar as condições e uso dos Equipamentos de Proteção Coletivas do canteiro de obras, realizando inspeções diárias verificando o bom estado de conservação, a utilização correta pelos trabalhadores e se estão sendo efetivas na proteção contra os riscos presentes no canteiro de obras.
Conhecimentos:
Requisitos Necessários:
1. Ensino Técnico completo em Técnico de Segurança de Trabalho;
2. Conhecimento em Pacote Office;
3. Conhecimento em Normas SGQ e normas de Segurança do Trabalho;
4. Experiência anterior na área da Segurança do trabalho;
5. CNH e veículo próprio;
6. Disponibilidade para trabalhar na região de Santa Bárbara d'Oeste - SP.
Diferenciais:
1. Experiência na área da Construção Civil;
2. Curso de especialização em áreas correlatas;
3. Conhecimento em canteiro de obras;
4. Conhecimento em auditorias internas e implementação de ações corretivas e preventivas.
Informações Adicionais: Promover um ambiente de trabalho seguro e saudável para os colaboradores, desenvolvendo e implementando políticas e programas de segurança no trabalho, identificando e avaliando os riscos ocupacionais. Definir planos de prevenção e controle de acidentes e doenças ocupacionais, orientando os trabalhadores sobre medidas preventivas, além de monitorar e avaliar a eficácia das medidas de segurança adotadas, garantindo a proteção da saúde e integridade física dos trabalhadores e evitando prejuízos para a organização.
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