DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO Elaboram planos estratégicos das áreas de comercialização. Implementam atividades e coordenam sua execução. Na área de atuação, administram recursos materiais e financeiros. RESPONSABILIDADES - Atuar sob orientação da gestão nas atividades de estratégia comercial, realizando levantamento e análise de dados para tomada de ações. - Atuar na área de monitoramento, colaborando na administração, gestão e manutenção dos canais de venda (app, redes sociais ou outras plataformas online de e-commerce) utilizadas pela empresa e seus clientes (revendedores e representantes); - Monitorar, os dados e extrair informações gerenciais das bases de dados disponíveis, como Google Analytics e Adwords, precifica, nubimetrics etc; - Colaborar com a área de Marketing no planejamento e execução de campanhas promocionais e divulgação dos produtos; - Elaborar relatórios gerenciais de vendas, a partir das análises e mensuração das vendas de revendedores; - Prestar suporte ao revendedor sobre problemas e dúvidas no uso e vendas online; - Prospectar novos parceiros para potencializar a captação de volume de vendas; - Colaborar no desenvolvimento e execução de novos projetos de aumento de vendas, satisfação e relacionamento com o revendedor, cliente e correlatos; - Sob supervisão, realizar o monitoramento e análises de indicadores pertinentes, como público-alvo, tendências, impacto de campanhas e correlatos. Manter contato direto com a área de marketing, garantindo a criação de conteúdo para disponibilização em vários canais on-line; - Atender revendedores da HTM, suportando-os na compra de aparelhos, atuando no relacionamento, esclarecimento de dúvidas, realizando negociações e busca por incremento de pedidos de venda dentro de sua carteira; - Registrar e controlar pedido de vendas no sistema, verificando os dados e condições estabelecidas; - Apoiar a as outras áreas em questões relacionadas ao Comercial; - Apoiar a organização de eventos, providenciando as informações necessárias e garantindo a realização das atividades e atuar na venda de aparelhos para os clientes finais; - Apoiar o faturamento dos pedidos de venda (mercado interno/externo) observando as normas e características do procedimento; - Apoiar a realização de análises de mercado e levantamento de informações e indicadores de sua carteira; - Desenvolver procedimentos, instruções de trabalho, dados e registros; - Apoiar os níveis mais júnior ’s quando necessário, podendo realizar suas atividades quando motivadas por férias, ausências ou solicitação do gestor. Requisitos: - Microsoft Excel (avançado) - Power BI (Intermediário) - E-Commerce (Intermediário) - Marketing Digital (Intermediário) - Atendimento ao Cliente (Intermediário) - Negociação - Processos Comerciais (Intermediário) - CRM - (Costumer Relationship Managment) (Intermediário) - Processos de Faturamento (Intermediário) - Processos de Exportação (Intermediário)