Para ter sucesso nessa posição você precisa:
Necessário:
Superior Completo em Química, Eng. Química ou Engenharia Correlatas;
Conhecimento básico de auditorias ISO 9001 e/ou 14001;
Entendimento básico das práticas e princípios fundamentais de qualidade;
Ferramentas básicas de TI, como Microsoft Office (Word, Excel, PowerPoint, PowerBI) nível intermediário;
Vivência com coleta e analise de dados simples;
Disponibilidade para residir em Uberaba/MG.
Desejável:
Capacitação nas principais ferramentas da qualidade;
Conhecimento de Análise de Risco | Gestão de Mudanças | Conceitos de 5S;
Conhecimentos de ferramentas de análises de dados e softwares de estatística.
Nessa posição você será responsável por:
Comprometer-se e cumprir todas as políticas, normas e procedimentos da empresa;
Seguir o processo de trabalho e os procedimentos e práticas Saúde, Segurança, Meio Ambiente.
Ser responsável pela sua segurança e garantir um comportamento seguro conforme as diretrizes da empresa.
Ser embaixador da Cultura de Qualidade da Empresa, liderando a disseminação dos princípios e conceitos junto aos demais processos e colaboradores, contribuindo com a melhoria contínua no sistema de gestão.
Ser facilitador dos processos de Qualidade, auxiliando os demais colaboradores e processos nos entendimentos e cumprimentos dos requisitos normativos, estatutários ou regulamentares.
Auxiliar na implementação e manutenção do Sistema de Gestão Integrado (SGI) conforme as normas e regulamentos aplicáveis, garantindo que os processos necessários para o SGI sejam estabelecidos, implementados e mantidos
Suporte ao desenvolvimento e implementação de procedimentos e políticas conforme as normas ISO 9001 e 14001.
Apoiar o tratamento e o fluxo de reclamações de clientes recebidas via SAC, garantindo retorno adequado, registro no sistema e interface com as áreas envolvidas, de modo a assegurar a rastreabilidade, a análise de causa e a implementação de ações corretivas e preventivas.
Suporte para conduzir auditorias internas e para verificar a conformidade com as políticas e procedimentos internos e requisitos regulatórios
Suporte para o planejamento e preparação das auditorias externas realizadas por entidades certificadoras ou reguladoras.
Suporte ao mapeamento de processos, gestão dos objetivos da qualidade e meio ambiente, indicadores de processos e reuniões de análise crítica.
Auxiliar na coleta e análise de dados para indicadores chave de desempenho, ajudando a identificar tendências que possam indicar problemas no processo, além de monitorar e auxiliar outros departamentos no que for necessário para investigação.
Preparar relatórios e documentos para revisão de Analistas PL, SR, Supervisores e demais funções de liderança.
Suporte para facilitar as investigações de não conformidades e outras questões de qualidade, com o objetivo de assegurar as eficácias de planos de ação e evitar recorrências.
Suporte para desenvolver e fornecer treinamentos relacionados à qualidade e às normas, procedimentos, políticas e diretrizes relacionadas ao Sistema de Gestão.
Suporte para garantir que a gestão dos documentos e registros sejam controlados e mantidos de maneira a garantir a rastreabilidade e a recuperação.
Suporte para a execução do processo operacional de implementação ou revisão de documentos.
Suporte para gestão de fornecedores que consiste no ciclo de seleção, qualificação e avaliação de fornecedores conforme diretrizes da empresa.
Quando necessário, comunicar-se com fornecedores de forma assertiva para garantir que os requisitos de qualificação sejam atendidos e as devidas ações de correção sejam implementadas para evitar recorrências.
Trabalhar em colaboração com os processos de departamentos diretamente relacionados com o processo de recebimento, direcionando as necessidades, desvios e soluções relacionadas com fornecedores.
Suporte para atendimento e gestão de não conformidades detectadas em clientes, realizando a comunicação e intermediação entre eles e os departamentos internos responsáveis pelas tratativas.
Suporte para a implementação e manutenção dos conceitos de 5S e demais ferramentas da qualidade, auxiliando na execução das auditorias internas.
Suporte para revisão das especificações e Planos de Inspeção.
Suporte nas análises de riscos de processos e atividades.
Suporte no levantamento de Aspectos e Impactos Ambientais.
Suporte para revisar documentos da área de Qualidade sob demanda.
Identificar, sugerir e implementar melhorias nos procedimentos, nos processos e ferramentas.
Suporte para obtenção de certificações / selos de reconhecimento.