Já pensou em transformar o mundo por meio da educação?
A área de Comunicação & Marketing do Marista Brasil está em busca de um profissional que busca protagonizar as transformações necessárias aos novos tempos, construindo pontes e impactando, positivamente, a vida de milhares de crianças e jovens.
**Responsabilidades e atribuições**
- Gerenciamento de crises;
- Dar suporte aos porta-vozes da instituição em situações de crise, preparando declarações, articulando estratégias com agência de assessoria de imprensa e mitigando danos à reputação da organização;
- Acompanhar a cobertura da mídia sobre a instituição, monitorando notícias, artigos, reportagens e comentários em mídias sociais;
- Colaborar com as demais áreas para desenvolver estratégias de comunicação eficazes que apoiem os objetivos da instituição;
- Avaliar o impacto das atividades de comunicação da instituição, analisando a cobertura da mídia, medindo o alcance e a eficácia das estratégias traçadas e preparando relatórios para a alta liderança;
- Articular treinamento em comunicação para executivos e outros colaboradores, ajudando-os a se prepararem para entrevistas, discursos e outras interações com a mídia e públicos;
- Criar estratégias de divulgação e realizar gestão, implementação e mensuração dos planos de comunicação estratégicos da área;
- Propor ações e planos de comunicação alinhados às iniciativas estratégicas da instituição;
- Gestão das demandas de comunicação dos clientes internos e interface com agência - desenvolvimento de briefing, alinhamento com áreas cliente, coordenação de fornecedores, orçamento, apresentações, mensuração e etc.
;
- Zelar pela imagem das marcas da educação básica;
- Monitorar e acompanhar dados dos planos de comunicação, sugerindo oportunidades de melhorias para melhor obtenção dos resultados;
- Produzir conteúdos e revisar aqueles produzidos pela agência, avaliando qualidade do conteúdo e adequação aos canais de distribuição;
- Apresentar os resultados das ações para áreas clientes da instituição;
- Interface diária com as demais unidades da instituição.
**Requisitos e qualificações**
- Formação acadêmica: Jornalismo, Relações Públicas ou áreas relacionadas;
- ** Experiência em Assessoria de Imprensa;**:
- ** Experiência em Gestão de Crises;**:
- Treinamento em Gestão de Crises;
- Conhecimentos avançados: administração e fluxos de agências de assessoria de imprensa, Word, PowerPoint, Excel;
- Conhecimento: Idioma inglês
- nível técnico;
- Conhecimentos intermediários: análise de dados e indicadores de comunicação;
- Disponibilidade para atuar na cidade de Curitiba/PR;
- ** Disponibilidade para viagens.
**Informações adicionais**
Somos presença significativa em 78 países.
No Brasil, são 98 unidades de Educação Básica em 20 estados e Distrito Federal e uma missão que fica cada vez mais forte.
Somos uma história escrita por muitas pessoas, unidas para encarar desafios e ir além todos os dias.
Se você deseja fazer parte de uma família que tem muitos sotaques, mas uma só voz, queremos te conhecer.
Junte-se a nós e venha transformar o mundo por meio da educação.
Marista Brasil - Muitas histórias.
Um só propósito.
Há mais de duzentos anos, na França, o jovem padre Marcelino Champagnat reuniu amigos em torno de seu sonho e fundou uma comunidade com a missão de educar e evangelizar crianças, adolescentes e jovens, principalmente os mais necessitados.
Os Irmãos Maristas deram continuidade a esse legado de São Marcelino e expandiram sua missão para mais de 82 países espalhados pelo mundo.
Enquanto Marista Brasil, a nossa união compreende e respeita as particularidades regionais e contribui para que a proposta educacional Marista seja ainda mais reconhecida pela qualidade e excelência no cenário nacional.
Com as práticas sinérgicas de governança, o Marista Brasil conecta pessoas e garante a sustentabilidade da Instituição e perenidade da missão.
Faça parte desta família multicultural e diversa, que busca protagonizar as transformações necessárias aos novos tempos e construir propostas educacionais inovadoras que atendam às necessidades atuais da sociedade.