Uma Vendedora Responsável desempenha um papel crucial na gestão geral da loja, garantindo que os processos estejam sendo executados de forma eficiente e as comunicações sejam claras entre os setores.
Responsabilidades:
1. Auxiliar o gerente nas escalas das consultoras e ser responsável pelas ausências e atrasos;
2. Comunicar ao Gerente da loja e ao RH as ausências e atrasos de forma imediata e apresentar as justificativas (declaração / atestados) para análises;
3. Lançar atestados e declarações no ponto, com seus devidos anexos;
4. Estar atento a infraestrutura da loja e sinalizar toda necessidade de manutenção;
5. Organizar as peças em gavetas e fazer a reposição de marcas e grifes, orientando os consultores sobre este processo para manter o padrão de organização;
6. Acompanhar logística para o recebimento de peças e fazer o controle de planilhas;
7. Acompanhar a organização das vitrines para que estejam impecáveis e limpas, trocando as peças periodicamente;
8. Acompanhar os processos de garantia (de armações e lentes) para evitar atrasos;
9. Fazer a cobrança do setor de telemarketing sobre as prospecções e pós-vendas diariamente;
10. Acompanhar e cobrar as avaliações do Google (sempre que houver aumento, acompanhamento, e/ou qualidade);
11. Acompanhar e treinar os consultores e a concierge em relação à excelência no atendimento e proatividade;
12. Auxiliar o gerente da loja quanto aos feedbacks individuais para seus liderados, expondo suas análises para contribuir de forma construtiva para o desenvolvimento dos mesmos;
13. Garantir o uso adequado dos uniformes, sinalizando ao RH qualquer avaria ou necessidade de troca;
14. Estar atento ao estoque da loja, tanto nos produtos (reportar a logística) quanto no material administrativo/limpeza (reportar ao ADM);
15. Participar das reuniões de liderança;
16. Capacitar seus colaboradores com orientações, informações sobre processos, dicas de atuação com clientes, novos processos, visando contribuir com o aprendizado do mesmo;
17. Garantir que toda sua equipe preencha corretamente as informações na planilha de venda tão logo finalize o atendimento com o cliente;
18. No impedimento do gestor, garantir o envio das informações no grupo WhatsApp da loja após finalização da venda, incluindo o comprovante de venda, nome da consultora, dados do médico e indicação ou não;
19. Organizar diariamente e protocolar os serviços a serem enviados para logística;
20. Acompanhar junto aos consultores e ao setor administrativo os serviços a serem entregues e comunicar previamente ao cliente;
21. Manter uniforme limpo e organizado, de acordo com as orientações e padrão da empresa, bem como seguir normas de procedimento e segurança;
22. Realizar outras atividades correlatas ao cargo/setor mediante solicitação do superior imediato