ResumoDescrição da vaga. Responsável pelo atendimento de clientes e representantes, acompanhando e controlando as metas de vendas, divulgando e promovendo produtos e serviços da empresa, bem como acompanhar e executar o processamento dos pedidos de mercadorias desde a coleta de informações até a efetiva entrega do produto, avaliar e dar encaminhamento às reclamações dos clientes.ResponsabilidadesAtender clientes e representantes via telefone, negociando condições comerciais para venda de produtos, alterações de pedidos em carteira, cobranças de atraso e consultas de itens especiais.Avaliar diariamente pedidos recebidos via SAP, fax, telefone e e-mail, verificando condições comerciais e técnicas e encaminhando-os para programação.Analisar mensalmente os relatórios de desempenho das vendas dos representantes e de seus clientes, efetuando cobrança em casos de não cumprimento das metas.Realizar consultas técnicas para produtos especiais junto às áreas de engenharia.Ministrar palestras técnicas comerciais para clientes.Encaminhar solicitações de elaboração de desenhos e demais documentos para produtos especiais.Realizar treinamentos sobre políticas comerciais, softwares e linhas de produtos para estagiários e representantes.Encaminhar e acompanhar o cadastramento de novos clientes.Organizar documentos em arquivos por cliente/representante.Atender clientes que visitam a empresa e acompanhar visitas aos parques industriais.Visitar clientes em conjunto com os representantes, com a presença do representante apenas quando aplicável.Acompanhar a liberação de pedidos de clientes com problemas de crédito e solicitar pagamentos antecipados quando necessário.Atender clientes ligados diretamente à fábrica, sem o envolvimento de representantes quando aplicável.Dimensionar aplicações de componentes para clientes e analisar soluções de substituição por componentes similares.Emitir relatórios para análise da evolução dos clientes e representantes e executar outras tarefas correlatas conforme solicitação dos superiores.Requisitos e qualificaçõesGrau de Instrução (Desejável)Bacharelado em AdministraçãoTecnologia Gestão ComercialTecnologia MarketingBacharelado em Engenharia ElétricaTecnologia Automação IndustrialBacharelado Administração MarketingHabilidades Pessoais (Desejável)Facilidade de comunicaçãoCapacidade de ensinar/aprenderCapacidade analíticaOrganizaçãoConcentraçãoFacilidade com números e cálculosFacilidade na elaboração de textosNegociaçãoConhecimentos Específicos (Desejável)Informática básicaLinha de Produtos WAUIdiomas (Desejável)Inglês intermediárioInformações adicionaisPlano médicoPlano odontológicoVale-transporteEstacionamentoPLRSeguro de vidaVale alimentação / Vale refeiçãoVale farmáciaVenha ser WEG você também. A WEG cresce a cada dia e abre oportunidades para pessoas que criam, inovam e buscam o desenvolvimento para crescer com ela. Valorizamos a diversidade, os direitos humanos e o meio ambiente, investimos em soluções para redução de emissões e promovemos a saúde e educação nas comunidades onde atuamos. Trabalhamos em equipe com um ambiente aberto e propício ao debate, promovemos transparência, integridade, ética e segurança. Buscamos simplicidade nas relações e eficiência, investindo em pesquisa, desenvolvimento, inovação e qualidade para atender melhor a sociedade em transformação. Desenvolvemos pessoas para exercer com excelência seu papel na estratégia e na cultura da empresa.
#J-18808-Ljbffr