**CARGO**
- ANALISTA GESTAO CLIENTES I I
**DIRETORIA**
- DIR MARKETING E COMUNICACAO
**HORÁRIO DE TRABALHO**
- 09h as 18H.
**FORMAÇÃO ACADÊMICA**
- Ensino Superior Completo
**QUAIS SERÃO SUAS RESPONSABILIDADES**
- Monitorar e analisar os dados de movimentações na base de clientes de banda larga, acompanhar a performance das ações implementadas e avaliando estratégias conforme necessário.
Desenvolver e direcionar ações para reduzir a quantidade e o ticket de movimentações.
Realizar análises de tendências e identificar padrões de comportamento dos clientes.
Trabalhar em conjunto com as equipes de vendas, atendimento e outras para implementar soluções eficazes.
Elaborar relatórios periódicos e dashboards de acompanhamento de performance.
Identificar e propor melhorias nos processos de retenção de clientes.
Conduzir estudos de mercado para entender as causas de downgrades e sugerir ações preventivas.
**O QUE ESPERAMOS DE VOCÊ**
- Conhecimento avançado em ferramentas de análise de dados como Excel, Power BI, SQL.
Capacidade de criar e interpretar relatórios analíticos.
Conhecimentos básicos de Planejamento de Marketing e Planejamento Estratégico
Conhecimento na área de Telecomunicações
Noções de martech e IA serão um diferencial.
Atuação nas áreas de marketing, comercial, processos, áreas de planejamento, financeira, inteligência de mercado e afins.
Experiência em análise de dados, preferencialmente no setor de telecomunicações.
**OBSERVAÇÃO**:
- Aqui na Claro buscamos as mais diferentes pessoas para formar nosso time de sucesso. Não fazemos distinção de gênero, raça e etnia, orientação sexual, profissionais com deficiência ou posição social. #vemconstruironovonaclaro