Estamos em busca de talentos para atuar no Canal Multimarcas da Usaflex, com base presencial em Igrejinha (RS). A posição tem como foco a liderança da estratégia de vendas, voltada para resultados, crescimento sustentável e fortalecimento da marca. O profissional será responsável por garantir o alinhamento com as diretrizes estratégicas da indústria calçadista e promover a excelência no relacionamento com os canais de venda. Se você se identifica com esse desafio, inscreva-se
Responsabilidades e atribuições
Gerenciar de forma estratégica os Resultados de vendas do Canal Multimarca, assegurando o cumprimento
de Metas de Volume, Rentabilidade e crescimento de Mercado, aliados a visibilidade de marca e positivação
do Portfólio de Produtos.
Desenvolver e implementar Estratégia de Segmentação de Portfolio, para os diferentes perfis de Clientes do
Canal, implementando em conjunto com os Supervisores Regionais de Vendas.
Desenvolver e implementar, em conjunto da área de Marketing, campanhas de Trade Marketing e
Treinamento, segmentadas de acordo com o perfil de clientes do canal Multimarca.
Coordenar e implementar o processo de Go to Market na área Comercial, em conjunto com a área de
Marketing e Produto, alinhando os calendários, eventos, conteúdo e abordagem, segmentados por perfil de
cliente.
Elaborar e executar o Plano de Contas para os Principais Clientes, em alinhamento com os Supervisores
Regionais, área de Marketing e Produto, baseado em atingimento de metas quantitativas e qualitativas.
Participar da definição de metas, forecast e estratégias comerciais em conjunto com a gerência nacional.
Monitorar indicadores de desempenho (KPI's) e propor ações corretivas para desvios nos resultados.
Identificar oportunidades de novos Produtos e Campanhas de Marketing, com foco em aumento de Vendas
e Visibilidade da Marca no Canal Multimarca.
Atuar em sinergia com as áreas de marketing, logística, planejamento e desenvolvimento de produto.
Reportar resultados e insights de mercado à liderança da empresa com visão estratégica e foco em melhoria
contínua.
Requisitos e qualificações
Gestão estratégica de vendas e de equipes externas.
Planejamento comercial, formação de preços e rentabilidade.
Portfolio de Produto
Estratégias e Plano de Marketing
Análise de mercado, concorrência e comportamento de consumo.
KPI's comerciais, CRM e ferramentas de BI.
ERP e Pacote Office avançado.
Profundo conhecimento do setor calçadista, canais de venda (atacado, varejo, multimarcas, distribuidores), dinâmica de coleções e sazonalidade.
Liderança com foco em performance e desenvolvimento de pessoas.
Visão estratégica de negócios.
Alta capacidade analítica e de planejamento.
Influência, negociação e tomada de decisão.
Ensino superior completo em Administração, Marketing, Gestão Comercial ou áreas afins.
Pós-graduação ou MBA em Gestão Comercial, Vendas ou Negócios (desejável).
Informações adicionais
Pioneira na fabricação de calçados de conforto e moda para mulheres de todas as idades, a Usaflex é reconhecida como uma das marcas mais sólidas na busca do bem-estar e qualidade em seus produtos.
Líder no segmento, a Usaflex mantém 4 unidades produtivas, nas cidades de Igrejinha, Campo Bom, Dois Irmãos, Parobé, todas situadas no Vale dos Sinos e Paranhana, no estado do Rio Grande do Sul. A indústria gera cerca de 3,2 mil empregos diretos, que respondem por uma produção de 30 mil pares/dia.
Com base em sólidos valores seguimos trabalhando para assegurar o cumprimento da nossa missão a partir das nossas ações do dia a dia. Nossas estruturas de governança e gestão estão sempre atentas às exigências do mercado e às necessidades dos Stakeholders, buscando a consolidação da nossa visão empresarial.
Diante da preocupação de atendermos a demanda de todas as regiões do país e do exterior, a empresa conta com a atuação de 40 escritórios de representação no mercado interno e 3 representantes no mercado externo. Com uma plataforma multicanal, preparada para atender nossos clientes mais exigentes, a marca tem investido fortemente no canal de Franquias e na digitalização da marca.
Com menos de 5 anos de atuação no mercado, o canal de Franquias Usaflex se consolidou como a primeira rede de calçados de conforto e moda do país. O sucesso do projeto se deve a realização de diversos esforços previstos no plano estratégico de negócio proposto pela marca, que completa 27 anos de atuação no segmento. Atualmente o canal conta com mais de 348 lojas.
A Transformação Digital da companhia, iniciada em 2019, apresentou grande aceleração nos últimos anos com os projetos de E-commerce, Omnicanalidade e Digitalização do Varejo, tendo como objetivo a transformação da marca em uma plataforma Omnicanal com foco na melhor experiência do cliente. Para tanto, um time com diferentes especialidades foi montado em conjunto com a construção de um Hub Digital em São Paulo, para fomentar a estratégia de tecnologia em busca desse objetivo.
As necessidades e desejos dos nossos consumidores são os fatores que norteiam o desenvolvimento das coleções, por isso, a união de moda e conforto está presente em todos os modelos desenvolvidos pela marca.