**Desenvolvimento de Estratégias**
A posição envolve o desenvolvimento de estratégias, regras e políticas para o gerenciamento integrado de riscos. Este profissional trabalhará em estreita colaboração com a governança da empresa, contribuindo para a declaração de apetite e disseminando a cultura de riscos.
O trabalho será realizado no Centro Administrativo com formato de trabalho híbrido: 3 dias presenciais na sede da empresa e 2 dias em teletrabalho.
* Desenvolver políticas, normas e manuais sobre estratégias, metodologias e processos de gerenciamento de riscos;
* Apoiar nos fóruns de governança relacionados ao gerenciamento integrado de riscos;
* Promover a disseminação da cultura de riscos a partir de ações de comunicação e treinamentos;
* Apoiar nos processos de governança e avaliação de riscos de novos produtos e serviços;
* Acompanhar e analisar os impactos de novas regulações prudenciais e normativos legais;
**Requisitos e Qualificações**
* Boa capacidade de organização e atenção aos detalhes;
* Interesse em acompanhar o ambiente econômico e compreender impactos de mudanças em uma instituição financeira;
* Boa compreensão dos processos e regras do negócio, relacionando o negócio com as regras de risco e capital;
* Ótima capacidade analítica e habilidade de relacionar diferentes informações;
* Interação com demais áreas de risco e de negócio, portanto é essencial ter boa comunicação e relacionamento;
* Transformar dados em informações úteis para usuários, em relatórios gerenciais ou documentos/apresentações;