Descrição do Cargo:Apoiar na elaboração do plano de comunicação em PR e executá-lo a rigor, visando o fortalecimento da imagem e da reputação institucional da empresa a diversos stakeholders externos. Planejar, liderar e executar projetos relacionados à comunicação externa, criando um diálogo permanente e transparente entre a empresa e os principais stakeholders. Planejar e aplicar plano de mídia paga regional, alinhada as estratégias institucionais e corporativas da área de Comunicação e, consequentemente, da empresa. Trabalhar na elaboração dos briefings para que fornecedores entendam a empresa em profundidade e garantir que as entregas só cheguem para aprovação após avaliação de pertinência e adequação.Trabalhar para a elaboração de histórias com capacidade de ter alta escalabilidade e amplitude.Orientar, buscar inovação e desenvolver textos e estratégias em temas relacionados à identidade visual, linguagem organizacional e aplicação da marca em materiais institucionais externos. Planejar e administrar ações de comunicação, tais como: feiras, campanhas e eventos externos, visando estabelecer a boa integração dos serviços, bem como assegurar as premissas do planejamento estratégico global de comunicação. Elaborar releases, textos corporativos, comunicados, discursos e convites, com informações e mensagens da empresa, redigindo, padronizando, diagramando e divulgando de forma assertiva aos públicos externos e principais stakeholders. Elaborar, revisar e orientar documentos sobre indicadores, andamento dos trabalhos e acontecimentos relevantes publicados pela mídia sobre a empresa (monitorando conteúdos, clippings e avaliando a exposição da empresa). Planejar e desenvolver pesquisas quanti e qualitativas e interpretar seus resultados, levando em consideração aspectos do contexto organizacional.Monitorar e avaliar o conteúdo disponibilizado nos canais de comunicação externa da empresa, visando mantê-los atualizados diante das melhores práticas de mercado e em consonância com a cultura da Cia. Contribuir com a recepção de visitas de imprensa à fábrica. Requisitos:MANDATÓRIO: Graduação em Comunicação Social (Jornalismo, Relações Públicas ou Publicidade e Propaganda) ou Marketing, com especialização em áreas correlatas; Proficiência emPortuguês; Inglês Avançado.Pós-graduação em comunicação corporativa, gestão de crises ou áreas correlatas