MISSÃO DO CARGO Garantir a excelência no serviço prestado através da execução minuciosa de configuração e monitoramento dos ativos da rede. CONHECIMENTO NECESSÁRIO PARA O CARGO - Ensino superior em andamento ou completo em Telecomunicações, Tecnologia da Informação ou áreas correlatas; - Conhecimento e prática em redes de telecomunicações e redes de computadores; - Conhecimento na área de suporte técnico (atendimento N1 a clientes); - Conhecimento em virtualização, Hyper-V/VMware; - Domínio do módulo workspace e técnico do Hubsoft; - Connhecimento e prática de Zabbix, U2000, UNM, QoS, SNMP, CGNAT, DNS, Firewall, PPPoE, VLANs, VPN, Servidor RADIUS; - Inglês Intermediario; - Domínio de Sistemas Operacionais (Windows e Linux) HABILIDADES E ATITUDES NECESSÁRIAS PARA O CARGO - Conhecimento Técnico: Redes de telecomunicações, protocolos, virtualização, e sistemas operacionais. - Capacidade Analítica: Monitoramento e análise de indicadores de rede. - Comunicação: Relatórios claros e suporte/treinamento de colegas. - Conhecimento de Ferramentas: Ferramentas de monitoramento e softwares específicos. - Gestão e Organização: Manutenção de dados e gerenciamento de SLA’s. - Proatividade: Identificação e resolução antecipada de problemas. - Detalhismo e Precisão: Atenção aos detalhes na execução das tarefas. - Trabalho em Equipe: Colaboração eficaz com outros setores e colegas. - Responsabilidade e Comprometimento: Cuidado com o ambiente e equipamentos. - Adaptabilidade: Flexibilidade para lidar com tarefas e situações diversas. - Capacidade de Aprendizado Contínuo: Disposição para aprender e atualizar habilidades. DESCRIÇÃO DETALHADA DAS FUNÇÕES E RESPONSABILIDADES - Monitorar ativos de rede junto a equipe, planejando melhorias; - Tratativa de incidentes no backbone; - Acompanhar os serviços de rede interna (Telefonia, Internet, E-mail, chat); - Acompanhar os serviços e a qualidade de entrega dos mesmos (TV, Internet, Link Dedicado); - Abertura e tratamento de incidentes e eventos de forma proativa e reativa; - Auxiliar o setor de suporte interno N2; - Auxiliar na resolução de problemas técnicos do setor; - Monitorar, analisar e apresentar os indicadores e métrica da área; - Acompanhar e treinar novos colegas nos procedimentos do setor; - Acompanhar e auxiliar o suporte interno e externo nos atendimentos complexos; - Zelar pela limpeza e cuidado do ambiente de trabalho e equipamentos; - Realizar o mapeamento e atualização da rede no phpipam; - Responsável por analisar viabilidade de visada de rádio e FTTH; - Realizar o monitoramento da rede através do PRTG, Zabbix, Grafana; - Detecção de problemas e sugestões; - Suporte a equipe de campo no processo de tratamento de reclamações e reparos de serviços do backbone; - Manter atualizada as informações dos chamados em tratamento nas diversas áreas, fazendo cumprir os SLA's estabelecidos; - Atuação em atividades rotineiras de NOC, demandas esporádicas repassadas pelo supervisor; Tipo de vaga: Tempo integral, Efetivo CLT Pagamento: R$1.616,30 - R$2.644,57 por mês Benefícios: - Celular da empresa - Cesta básica - Vale-transporte Horário de trabalho: - Turno de 8 horas Pagamento adicional: - 13º salário - Hora extra