MISSÃO DO CARGO
Garantir a excelência no serviço prestado através da execução minuciosa de configuração e monitoramento dos ativos da rede.
CONHECIMENTO NECESSÁRIO PARA O CARGO
- Ensino superior em andamento ou completo em Telecomunicações, Tecnologia da Informação ou áreas correlatas;
- Conhecimento e prática em redes de telecomunicações e redes de computadores;
- Conhecimento na área de suporte técnico (atendimento N1 a clientes);
- Conhecimento em virtualização, Hyper-V/VMware;
- Domínio do módulo workspace e técnico do Hubsoft;
- Connhecimento e prática de Zabbix, U2000, UNM, QoS, SNMP, CGNAT, DNS, Firewall, PPPoE, VLANs, VPN, Servidor RADIUS;
- Inglês Intermediario;
- Domínio de Sistemas Operacionais (Windows e Linux)
HABILIDADES E ATITUDES NECESSÁRIAS PARA O CARGO
- Conhecimento Técnico: Redes de telecomunicações, protocolos, virtualização, e sistemas operacionais.
- Capacidade Analítica: Monitoramento e análise de indicadores de rede.
- Comunicação: Relatórios claros e suporte/treinamento de colegas.
- Conhecimento de Ferramentas: Ferramentas de monitoramento e softwares específicos.
- Gestão e Organização: Manutenção de dados e gerenciamento de SLA's.
- Proatividade: Identificação e resolução antecipada de problemas.
- Detalhismo e Precisão: Atenção aos detalhes na execução das tarefas.
- Trabalho em Equipe: Colaboração eficaz com outros setores e colegas.
- Responsabilidade e Comprometimento: Cuidado com o ambiente e equipamentos.
- Adaptabilidade: Flexibilidade para lidar com tarefas e situações diversas.
- Capacidade de Aprendizado Contínuo: Disposição para aprender e atualizar habilidades.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS FUNÇÕES E RESPONSABILIDADES
- Monitorar ativos de rede junto a equipe, planejando melhorias;
- Tratativa de incidentes no backbone;
- Acompanhar os serviços de rede interna (Telefonia, Internet, E-mail, chat);
- Acompanhar os serviços e a qualidade de entrega dos mesmos (TV, Internet, Link Dedicado);
- Abertura e tratamento de incidentes e eventos de forma proativa e reativa;
- Auxiliar o setor de suporte interno N2;
- Auxiliar na resolução de problemas técnicos do setor;
- Monitorar, analisar e apresentar os indicadores e métrica da área;
- Acompanhar e treinar novos colegas nos procedimentos do setor;
- Acompanhar e auxiliar o suporte interno e externo nos atendimentos complexos;
- Zelar pela limpeza e cuidado do ambiente de trabalho e equipamentos;
- Realizar o mapeamento e atualização da rede no phpipam;
- Responsável por analisar viabilidade de visada de rádio e FTTH;
- Realizar o monitoramento da rede através do PRTG, Zabbix, Grafana;
- Detecção de problemas e sugestões;
- Suporte a equipe de campo no processo de tratamento de reclamações e reparos de serviços do backbone;
- Manter atualizada as informações dos chamados em tratamento nas diversas áreas, fazendo cumprir os SLA's estabelecidos;
- Atuação em atividades rotineiras de NOC, demandas esporádicas repassadas pelo supervisor;
Tipo de vaga: Tempo integral, Efetivo CLT
Pagamento: R$1.616,30 - R$2.644,57 por mês
**Benefícios**:
- Celular da empresa
- Cesta básica
- Vale-transporte
Horário de trabalho:
- Turno de 8 horas
Pagamento adicional:
- 13º salário
- Hora extra