Buscamos um profissional com persuasão para brilhar na função deCopywriter EstratégicoE através da escrita influenciar nosso público-alvo a tomar uma ação específica, transformando palavras em vendas e engajamento, servindo como a ponte entre a marca Altis Lisboa e os nossos clientes.
.
Você será responsável por:Pesquisa e Estratégia: mergulhar fundo no universo da marca, do produto e do público-alvo, analisando comportamento do consumidor, compreendendo a marca e o seu posicionamento, analisando mercado e concorrência e definindo objetivos sabendo exatamente qual ação os textos devem gerar.Produção de Conteúdo Persuasivo: Criação de diversos tipos de textos estratégicos, como:anúncios, e-mails marketing, páginas de vendas, roteiro de vídeos, textos para sites.Otimização e Análise: Otimização para SEO, Testes A/B, Análise de métricas e Revisão e edição de textos garantindo uma escrita impecável.Para assumir essa missão esperamos que você tenha:Graduação completa em Comunicação social, Marketing, Letras ou áreas correlatas.Experiência Comprovada: Mínimo de 5 anos de experiência como Copywriter EstratégicoConhecimento de SEO: Saber identificar termos que o público-alvo utiliza para pesquisar soluções.
Otimização on-page: Usar palavras-chave estrategicamente em títulos, subtítulos, meta descrições e ao longo do texto.Funil de Vendas e Jornada do Consumidor: saber escrever para topo, meio e fundo de funil com textos diretos e persuasivos que levam à compra.Gatilhos Mentais e Psicologia da Persuasão: saber usar prova social, urgência e escassez, autoridade e reciprocidade, oferecendo algo de valor para que o público se sinta inclinado a retribuir.Habilidade em Análise de Dados e Métricas: familiaridade com as ferramentas e indicadores de desempenho, como: Testes A/B, Google Analytics, Métricas de e-mail marketing e outros.Perfil curioso e empático, pensamento estratégico, resiliência e adaptabilidade, organização e foco.Você irá se destacar no processo se tiver os Diferenciais:Conhecimento de Ferramentas de Marketing Digital: Ter proficiência em algumas ferramentas é fundamental para a execução do trabalho, como: Plataformas de e-mail marketing: Mailchimp, RD Station, ActiveCampaign, Gerenciadores de anúncios: Facebook Ads, Google Ads, Ferramentas de SEO: Semrush, Ahrefs, Google Keyword Planner.Pós-graduação, Especialização ou Certificações em: Copywriting e marketing de conteúdo; Google Ads e Google Analytics; criação e otimização de campanhas no Facebook e Instagram; Inbound Marketing, SEO.Informações ImportantesContratação PJ100% Home OfficeRemuneração a combinarBenefícios: recesso remunerado e Day Off