A ANDRITZ busca um profissional para atuar na área de instrumentação, com foco em garantir a eficiência e segurança dos processos industriais.
O candidato ideal deve ter experiência em conceitos de medição, sistemas de controle de processo e tecnologia Hart. Além disso, é fundamental ter conhecimento em manutenção preditiva, preventiva, corretiva e calibração de sistemas de medição.
Entre as responsabilidades do cargo estão:
1. Identificar e propor melhorias em sistemas de manutenção;
2. Dar apoio técnico ao setor de engenharia;
3. Levantar informações e dados para a identificação das causas raiz de falhas em equipamentos e apoiar a criação de soluções técnicas para bloqueá-las;
4. Apoiar o especialista nas atividades voltadas às análises de falhas e em reuniões técnicas;
5. Diagnosticar falhas típicas dos instrumentos e sistemas de medição, seguindo as metodologias disponíveis;
6. Executar as manutenções corretivas e preventivas cronológicas ou condicionais em campo, calibrações e ajustes.
O perfil do candidato ideal inclui:
* Conceito em instrumentação (Range, Span, Repetibilidade, Histerese, Sensibilidade, Exatidão, TAGs, etc);
* Princípios de medição, sistemas de medição e controle de processo (pressão, vazão, nível, temperatura, analisadores, etc);
* Tecnologia Hart em instrumentos inteligentes (uso de hand held e redes Hart);
* Conceitos de manutenção preditiva, preventiva, corretiva e calibração de sistemas de medição.
A formação desejada é um curso técnico em instrumentação, eletrônica, eletrotécnica, eletroeletrônica, mecatrônica, metrologia ou automação, ou tecnólogo nas mesmas áreas. Experiência em processo contínuo – preferencialmente em papel e celulose – é considerada uma vantagem.
A ANDRITZ é uma empresa que valoriza a diversidade e igualdade de oportunidades. Todos os candidatos qualificados serão considerados para o emprego, independentemente da raça, cor, religião, sexo, orientação sexual, identidade de gênero, origem nacional ou deficiência.