Auxiliar de Farmácia – Unidade Santa Lúcia
Fundação Hospitalar São Francisco de Assis
Salário: R$2.021,52 + benefícios
Horário: 12x36 07:00 às 19:00 (Par Janeiro)
Responsabilidades
Prestar assistência ao paciente das enfermarias, realizar cuidados e procedimentos privativos da enfermagem e implantar a promoção da saúde junto à equipe multidisciplinar e corpo clínico.
Cumprir normas e regulamentos da instituição; ter como norma o código de ética profissional do COREN e conhecer as legislações vigentes relacionadas à profissão.
Prestar assistência de enfermagem segura, humanizada e individualizada aos pacientes, sob supervisão do Enfermeiro.
Checar, carimbar, assinar e fazer cumprir a prescrição médica e de Enfermagem do prontuário dando ciência dos procedimentos, medicações e cuidados realizados.
Realizar a higiene corporal e oral utilizando produtos específicos e efetuar a troca das fraldas, visando o conforto dos pacientes.
Orientar o paciente a executar o autocuidado e informar sobre higiene, alimentação, utilização de medicamentos e cuidados específicos em tratamento de saúde.
Ofertar as dietas aos pacientes em dieta oral e acompanhar a dieta assistida, conforme prescrição médica, observando deglutição, tosse e engasgo; comunicar enfermeiro e médico se tosse ou engasgos durante alimentação.
Realizar punção venosa e trocas do acesso venoso e sistema de infusão conforme padrão, evitando contaminação do sistema.
Identificar os dispositivos assistenciais com data de abertura e validade; realizar as trocas conforme recomendado.
Realizar eletrocardiograma conforme solicitação médica, utilizando equipamento específico, para leitura cardíaca pelo médico.
Manter o paciente crítico monitorizado e comunicar as alterações nos dados vitais.
Encaminhar amostras de exame coletadas pelo supervisor ou médico para o laboratório de forma adequada dentro da caixa de transporte; amostra identificada.
Realizar protocolo de entrega de materiais e exames; auxiliar o médico nos procedimentos.
Organizar e acompanhar o paciente durante transporte e registrar adequadamente em impresso próprio o deslocamento do paciente.
Realizar a passagem de plantão na troca de turno, informando procedimentos e intercorrências.
Usar passômetro para a passagem de plantão.
Observar normas de segurança, controle ambiental e legislações internas.
Assistir o paciente em todo o plantão e repassar, se ausentar, para colega ou supervisão de Enfermagem.
Buscar e conferir medicação na farmácia e administrá-la conforme prescrição médica, seguindo o protocolo de farmácia segura.
Verificar sinais vitais, comunicar alterações ao supervisor e médico, registrar em formulário beira leito e prontuário.
Auxiliar atendimentos de urgência e emergência.
Controlar diariamente material utilizado, requisitar segundo normas da instituição.
Devolver medicamentos e materiais não utilizados ao fim do plantão.
Manter equipamentos e unidade de trabalho organizada, comunicar problemas ao supervisor.
Executar limpeza e desinfecção de materiais e equipamentos, e seu armazenamento.
Registrar empréstimos e devoluções de materiais em formulário próprio.
Participar de atividades coletivas de CME, almoxarifado conforme check list e solicitações do supervisor.
Registrar assistência prestada em prontuário informatizado.
Participar de reuniões com superiores.
Participar de treinamentos e programas de desenvolvimento.
Manter ordem e limpeza.
Orientar paciente sobre protocolos de segurança.
Priorizar procedimentos de maior complexidade.
Notificar eventos adversos manualmente e comunicar enfermeiro; participar de análises de eventos adversos.
Preencher impressos pertinentes ao prontuário e instituição.
Solicitar enfermeiro sempre que necessário; remanejado quando necessário.
Realizar cuidados de enfermagem conforme escala.
Descarte conforme PGRSS institucional.
Usar precauções de execução conforme orientações SCIH.
Verificar identificação do paciente antes do cuidado.
Realizar treinamentos disponíveis no Med Portal.
Executar outras tarefas similares conforme critério do Supervisor/Coordenador.
Requisitos e qualificações
Técnico em Enfermagem – Unidade Santa Lúcia.
Exigida: Ensino Médio Completo e Curso Técnico de Enfermagem / Atuação em Unidade de Internação.
Desejável: Vivência em Unidade de Internação.
Nossos Benefícios
Restaurante na empresa
Vale transporte
Cesta alimentação de R$228,00
Plano odontológico
Plano de saúde Unimed – cooparticipativo
Desconto em faculdades e farmácias
Oportunidade de crescimento na empresa
Plano Funerário
Convênio com o SESC/MG
Convênio de desconto com a Kirry 28 % (Energia Elétrica)
Convênio com o Laboratório Lapeco
#J-18808-Ljbffr