- Ser comunicativo e demonstrar boa postura;
- Perfil consultivo e estratégico;
- Certificação Anbima CPA 20 ou CEA (Certificação CFP será um diferencial);
- Disponibilidade e mobilidade para viagens e eventos externos.
- Aptidão para trabalhar em equipe;
- Flexibilidade e habilidade no relacionamento com o público Alta Renda.
- Conhecimentos técnicos de produtos e serviços do segmento.
Abaixo segue algumas das principais atividades do cargo:
- Assessorar às agências quanto ao desenvolvimento de negócios nos diversos produtos e serviços, identificando oportunidades e visando o alcance das metas. Identificar oportunidades de negócios e fomentar sua efetivação, seguindo estratégias e levantamento de oportunidades locais, a fim de alavancar os resultados da Cooperativa;
-Desenvolver planos de ação que fomentam a captação de recursos financeiros para a cooperativa, de acordo com a estratégia local, visando o incremento de carteiras e liquidez da cooperativa;
- Atuar como multiplicador de conhecimento, facilitando capacitações técnicas e de negócio, visando qualificar os colaboradores de negócios das agências para que atinjam resultados de negócios e metas estipuladas;
- Contribuir na elaboração do levantamento anual de necessidades de treinamento das Agência, visando o desenvolvimento dos colaboradores nas ações de Educação Corporativa e nos resultados do negócio;
- Fomentar para que os profissionais de negócios das agências atuem como consultores financeiros dos associados, visando qualificar os colaboradores para atingir resultados de negócios, contribuir para a saúde financeira dos associados e com uma sociedade mais próspera;
- Realizar visitas, em conjunto com os gestores de carteira das agências, para associados com potencial de fechamento de negócios ou captação. Promover e participar de eventos com associados, visando qualificar o relacionamento com associados;
- Pesquisar o potencial dos mercados em que estão situadas as agências, visando permitir a visualização das oportunidades de negócios, bem como o comportamento da concorrência. Ter domínio de informações e atributos das soluções financeiras de cada segmento correspondentes nos principais concorrentes da região e do Sicredi;
- Apoiar as agências em negócios de maior porte ou complexidade, que exijam abordagens diferenciadas, agindo segundo as orientações técnicas do Gerente Regional de Desenvolvimento e do Diretor Executivo, visando atender o planejamento e o resultado de agência;
- Identificar oportunidades de negócios e fomentar sua efetivação, seguindo estratégias e campanhas de negócios definidas pela Cooperativa, a fim de alavancar os resultados da Cooperativa;
- Monitorar indicadores o desempenho das agências, na carteira sob sua responsabilidade, e sugerir ações comerciais para o atendimento do planejado, visando a produtividade e o alcance das metas, além de subsidiar as lideranças de negócios da cooperativa com análises que apoiem a tomada de decisão.