Objetivo do Cargo: O Gestor de Carteira é o profissional responsável por coletar, analisar e processar dados ou informações relacionadas ao seu setor. Ele realiza as atividades operacionais do setor, gera insights e propõe soluções e melhorias nos processos.Detalhamento das Atividades:Análise de Dados: Acompanhar o movimento das operações e frequência de envio dos negócios. Estudar a carteira, conhecendo a fundo cada cedente a fim de auxiliar no processo de análise de crédito das operações, protegendo o fundo de eventuais riscos e pontuando possíveis oportunidades. Análise das operações de crédito, utilizando os bueraus de crédito disponíveis, bem como as ferramentas auxiliares.Negociações Internas: Propor ao seu coordenador o bloqueio ou a reavaliação de cedentes da sua carteira. Proatividade na resolução de problemas na carteira. Questionar decisões do comitê apresentando fatos relevantes. Garantir o repasse de informações fidedignas para a Mesa de Negociação acerca dos cedentes, bem como relacionamento com agentes comerciais internos/externos, dando sequência sempre na tratativa de buscar mais negócios.Negociações Externas: Garantir relacionamento de qualidade com os cedentes de sua carteira.Formação e Experiência:Formação Acadêmica: Cursando/Completo - Graduação em áreas correlatas: Administração, Finanças, Economia, Ciências Contábeis ou áreas afins. Desejável pós-graduação ou MBA em Gestão Empresarial, Experiência com Clienteou áreas afins.Experiência Profissional: Experiência comprovada em análise de crédito, mercado e/ou dados será um diferencial.Competências para o Cargo:Competências Técnicas: Capacidade de identificação de problemas e identificação de soluções ágeis para tal. Capacidade de analisar dados e identificar tendências.Competências Comportamentais e Estratégicas: Comunicação clara, coerente e concisa. Gestão de riscos, com foco em mitigação de riscos. Postura Ética em conformidade com regulamentos e boas práticas de mercado. Agilidade. Foco em metas e entrega de resultados.Competências Relacionais: Habilidade de colaboração interdepartamental, promovendo o pleno crescimento da organização como um todo. Habilidade comercial: desenvoltura na fala e boa escrita, facilidade para falar ao telefone.