Join to apply for the Técnico(a) Telecom Campo I - Porto Alegre/RS role at TecBan
3 days ago Be among the first 25 applicants
Job Description
Atendimento técnico de Telecom em campo (presencial) para as ATM´s do Banco24Horas e PDV´s dos clientes da TBNet. Garantir a qualidade de comunicação, a sustentação do serviço e SLAs contratados.
Responsibilities and assignments
Manutenção Técnica de Telecom
Realizar atendimento em campo (presencial) para manutenção corretiva, preventiva, migração de tecnologia e atualizações técnicas necessárias para o funcionamento da rede de telecomunicações;
Solicitar, instalar e devolver modems e antenas;
Atualizar IOS (Sistema Operacional de Modems, Switches, Câmeras, Rádios, entre outros equipamentos de comunicação);
Configurar roteadores, câmeras e demais equipamentos de comunicação;
Reposicionar câmeras e antenas de Telecom;
Substituir chips 4G - 3G defeituosos ou com limite de franquia atingido.
Trocar equipamentos de Telecom defeituosos;
Atendimentos Técnico de Telecom
Acompanhar atividades de ativação e suporte de links, câmeras e itens de Telecom junto a equipes internas, empreiteiras e operadoras;
Instalar e ativar links de comunicação e trocar equipamentos defeituosos;
Acompanhar atividades de ativação e recuperação de links junto às operadoras e empreiteiras;
Instalar chips 4G - 3G backup em roteadores em produção;
Realizar vistorias nas ATM's para verificar condições dos insumos de Telecom;
Registrar ações operacionais nos sistemas de retaguarda.
Requirements and Qualifications
Ensino técnico completo em Redes ou Telecomunicações;
Conhecimento prático em configuração de roteadores, switches e elementos de rede;
Conhecimento em redes TCP/IP, Cisco/Fortinet, e redes móveis (3G/4G/5G);
Pacote Office intermediário;
CNH B ou AB definitiva.
Process stages
Registro
Triagem
Entrevista de Atração de Talentos
Avaliação Comportamental
Entrevista com a Liderança
Carta Oferta
Contratação
Sobre a TecBan
Desde 1982, criando, transportando e compartilhando valor com a sociedade. Com mais de 40 anos de experiência, a TecBan oferece soluções que integram o físico e o digital para ampliar a inclusão financeira e tornar o ecossistema econômico mais eficiente.
Somos líderes em rede de caixas eletrônicos, gerenciando o Banco24Horas, com mais de 24 mil caixas eletrônicos e 1,5 bilhões de transações anuais. Atuamos também em soluções móveis, B2B, fintechs, bancos digitais e sociais, além de plataformas de Open Finance e Open Insurance.
Valorizamos a diversidade e inclusão, convidando pessoas negras, indígenas, mulheres, pessoas com deficiência, de diversas gerações, neurodivergentes e LGBTQIAPN+ a se candidatarem às nossas vagas.
Informações adicionais
Seniority level: Entry level
Employment type: Full-time
Job function: Information Technology
#J-18808-Ljbffr