ENG SUPORTE AO CLIENTE (Foco em Custos, Reparo de Componentes, IA e Salesforce)
Embraer – São José dos Campos, São Paulo, Brazil
Visão geral
Gestão global dos custos de reparo associados à manutenção de sistemas e componentes (peças de reposição) aeronáuticos de clientes cobertos pelo portfólio de serviços Embraer, envolvendo, dentre outros: iniciativas de redução de custo, apoio à negociação de contratos com fornecedores, gestão da rede de reparadores quanto a requisitos de desempenho, qualidade e engenharia, facilitação para pagamento de fornecedores e definição de métricas e metas para o Plano Estratégico de Materiais.
Responsabilidades e atribuições
Liderar agendas estratégicas relacionadas a melhorias e estruturação de processos ligados à cadeia de suprimentos.
Engajar no projeto de transformação digital da área, sendo responsável por endereçar requisitos de automação de processos, qualidade dos dados e integridade do sistema.
Administração e apresentação do desempenho/performance dos processos da área em nível gerencial.
Estruturar rotinas, almejando simplicidade através de automação de processos e tarefas.
Implementar soluções de eficiência operacional utilizando IA generativa.
Inovação contínua, explorando tecnologias como Salesforce, Copilot Studio, Power BI, Python e plataformas de dados.
Implementação, operação e evolução de pipelines de dados.
Requisitos e qualificações
Superior completo (necessário ter o certificado de colação de grau ou diploma) em Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Aeronáutica ou cursos correlatos.
Necessário ter o CREA ativo ou ter a documentação para tirar.
Inglês avançado para leitura, escrita e conversação.
Perfil comunicativo e analítico capaz de liderar discussões com o time para a melhoria de processos, mapeamento de requisitos e implementação de visibilidades e melhorias de processo.
Experiência em análise de dados, linguagens de programação, IA generativa e/ou rotinas com RPAs.
Perfil data‑driven capaz de realizar análises complexas de dados e expor resultados de forma clara e objetiva.
Conhecimento avançado em Pacote Office (Excel, Power Point).
Você se destaca se tiver
Experiência em ferramentas de Business Intelligence, como Power BI, Qlikview, Qlik Sense, Tableau, CRM Analytics ou similar.
Conhecimento de processos relacionados a cadeia de suprimentos: planejamento, logística, atendimento ao cliente, gestão de contratos (fornecedores/clientes) e/ou reparo de componentes.
Proficiência em plataformas cloud e suas aplicações (GCP, AWS, Azure).
Conhecimento em Salesforce (Manufacturing Cloud, Einstein, OmniStudio, FlexCards, Reports e/ou Dashboards).
Contato profissional com IA Generativa.
Conhecimento em SAP, preferencialmente módulos SD, MM, QM e FI.
Proficiência em Python e/ou linguagens de programação correlatas para análise de dados, criação de modelos estatísticos e/ou automação de processos.
Experiência em liderança e gestão de projetos utilizando metodologia ágil.
Conhecimento em metodologias Lean e PDCA.
Informações adicionais
Modelo de trabalho presencial para São José dos Campos / SP, com flexibilidade de até 2 dias na semana de home office de acordo com as necessidades do negócio e alinhamento com a liderança. Contrato em modelo híbrido com direito a ajuda de custo até 31/12/2025.
Benefícios
Seguro de Vida
Convênio Médico
Convênio Odontológico
Benefício Vacina
Benefício Farmácia
Gympass
Refeitório na empresa
PLR (Participação de Lucros e Resultados)
Previdência Privada
Cooperativa
EMpower (plataforma interna de treinamento e desenvolvimento)
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