Liderar um time de vendedores, sendo responsável pela gestão da carteira de clientes e pelo direcionamento estratégico das vendas. O profissional terá como principais desafios, desenvolvimento de pessoas, aumento da distribuição numérica e ponderada, ampliação do mix de produtos, desenvolvimento e implementação de campanhas e garantir evolução da positivação na base de clientes.
Análise de relatórios estrategicos de vendas, monitorar a concorrência, identificar e apontar as tendências de mercado, realizar estudos de projeções e elaborar quadros comparativos, apresentando relatórios gerenciais para fornecer informações à Diretoria, apoiando a tomada de decisões e alcançando os resultados estabelecidos.
ATIVIDADES:
Acompanhamento diário dos KPI´S de performance da equipe de vendas e fornecedores, mantendo-os sempre atualizados;
Apresentar relatórios aos Gestores das suas análises, conclusões e sugestões;
Orientar os vendedores com as definições de suas tarefas, cumprimento do roteiro, desenvolvê-los para próximo passo e apresentar as abordagens vencedoras para evoluir as vendas;
Acompanhar a rotina de visitas a clientes junto com os vendedores, garantir que a margem negociada seja aplicada ao produto, adequar a comunicação direta com clientes via telefone, e-mails e visitação para verificação de desempenho junto a clientes, garantir que o produto esteja exposto com layout da industria e necessário garantir um pós-venda;
Acompanhar e garantir a assiduidade e pontualidade da equipe;
Monitorar o desempenho da equipe quanto ao cumprimento de metas, sejam elas de vendas, visitas, envio de propostas ou outras determinadas pela gestão;
Tirar dúvidas dos vendedores e ajudá-los a resolver problemas quando estes solicitarem orientações;
Ter controle sobre a inadimplência de clientes e definir procedimentos e ações junto aos vendedores e financeiro em relação a novos pedidos desses clientes;
Identificar oportunidades de melhoria no processo de vendas, ajustando estratégias conforme necessário;
Coordenar campanhas de vendas e promoções, alinhando-as com os objetivos da empresa;
Resolução de conflito;
Elaborar escalas, definir metas diárias, semanais e mensais, garantindo a motivação e produtividade da equipe;
Monitorar o desempenho individual e coletivo da equipe, realizando feedbacks regulares e orientando sobre melhorias de desempenho.
ATIVIDADES:
Conhecimento em Gestão de Pessoas;
Experiência prévia em cargos de liderança em vendas;
Habilitação categoria B e disponibilidade para viagens;
Formação Superior em Gestão Comercial, Marketing, administração ou áreas afins;
Conhecimento em técnicas de vendas, negociação e análise de resultados;
Domínio em e pacote Office (especialmente Excel).
HABILIDADES:
Habilidade para resolver problemas;
Capacidade de motivar e inspirar equipes;
Visão Sistemica;
Sentimento de dono;
Escuta ativa;
Pensamento estratégico;
Estratégias de vendas.