DescriçãoAnálise de Requisições de Compra:Receber e analisar as requisições de pequena, média e alta complexidades, verificando sua conformidade com as Normas e Procedimentos internos;Aquisição de bens e contratação de serviços:Adquirir bens e serviços de pequena, média e alta complexidades (relação valor versus risco para a empresa), orientando as áreas na elaboração do projeto básico (Termo de Referência, RFI, RFP, RFQ) e cadastros no sistema;Nota técnica:Orientar as áreas na elaboração de nota técnica de diretoria, sempre que a demanda não esteja enquadrada à norma de compras vigente;Banco e avaliação de fornecedores:Pesquisar e cadastrar fornecedores elegíveis a contratação para aquisição de materiais, bens e serviços, através das ferramentas administrativas (consultas às áreas demandantes, internet, revistas especializadas, cadastro de fornecedores, ações de benchmarking, etc.);Negociação- Redução de custo nas aquisições de bens e contratações de serviços (Saving) – Processos Novos e Aditivos: Analisar os contratos vigentes e as condições comerciais apresentadas nos orçamentos recebidos;Registro dos processos de Compras:Garantir a manutenção do histórico dos processos de compras, para acompanhamento, controle e melhor subsidiar os processos de auditorias e geração de dados para os Indicadores de Compras;Indicadores de Desempenho de Compras:acompanhamento e a análise dos resultados da área através de gráficos e relatórios analíticos para subsidiar propostas de melhorias;Atendimento à Auditoria:Apoiar o atendimento à auditoria, levantando documentos e esclarecendo dúvidas sobre os processos de compras;Melhorias de Processos:Subsidiar a gerência nas melhorias de processos pertinentes a aquisições de bens e contrações de serviços, incluindo testes para cumprimento dos protocolos sistêmicos e validação dos processos de compras;Atividades de contingência:Sempre que necessário, em contingência na área, ajudar a equipe na realização de processos, visando agilidade e/ou cumprimento de prazos para o melhor atendimento às demandas.RequisitosGraduação completa em Administração ou correlatas;Vivência sólida na função, na aquisição de bens e contratação de serviços em diversos segmentos, de pequena, média e alta complexidades, considerando valor e/ou risco do bem/serviços;Domínio do sistema ERP (SAP), preferencialmente o módulo MM (solicitação de Cotação, Pedido de Compra, alteração de contratos);Conhecimento em técnicas de negociação;Prática na elaboração de RFI¹ (Request for Information), RFP² (Request for Proposal) e RFQ³ (Request for Quotation);Mandatório conhecimentos em Excel (nível intermediário a avançado), Word, Power Point. Serão exigidas análises e elaborações de relatórios, pareceres e apresentações utilizando essas ferramentas;Experiência na análise das propostas, elaboração de pareceres das cotações, elaboração de apresentações dos processos e da área de Compras;Conhecimento de Indicadores de Compras (KPIs).ExtrasCLT, formato híbrido;Segunda a sexta-feira, de 9h às 18h;Bairro: Centro - RJ.Outros RequisitosFacilidade na leitura de normal, políticas e Procedimentos;Fluência verbal e escrita;Bom relacionamento interpessoal.Visão holística.