Perfil da pessoa a se candidatar:
- Ensino médio completo ou em curso;
- Desejável já ter tido experiências anteriores em atendimento ao público;
- Ótimo relacionamento interpessoal;
- Ótima comunicação oral.
Essa pessoa será responsável por:
- Atendimento ao público, prestando suporte em todos os serviços de transporte interno, compartilhando informações técnicas e conceituais, garantindo o cumprimento das normas e procedimentos de visitação, e assegurando uma experiência acessível, inclusiva e segura para todos os visitantes;
- Organização de filas e gerenciamento do fluxo de visitantes nos pontos de embarque e desembarque;
- Recepção e acolhimento dos visitantes nos locais designados;
- Preservação do equipamento, do acervo artístico e botânico, assegurando o cumprimento das regras de visitação e contribuindo para o monitoramento dos espaços;
- Realização da limpeza e conservação dos veículos elétricos, assegurando que estejam em conformidade com os padrões estabelecidos pela liderança;
- Registro e geração de dados operacionais, como preenchimento de relatórios diários de visitação e check-list dos veículos utilizados;
- Participação ativa em treinamentos e programas de capacitação oferecidos pela instituição;
- Estudo e domínio dos materiais e conteúdos relacionados às exposições, disponibilizados pela gestão imediata;
- Divulgação de informações sobre a programação do museu, incluindo horários de funcionamento, eventos;
- Realizar outras atividades correlatas.