Responsável pela interface entre os setores: Comercial, Produção, Expedição, Crédito, Fiscal e PCP, para o cumprimento dos prazos, política e quantidade dos produtos a serem entregues aos clientes. Reporta-se a Gerente de Vendas. Responsabilidades Revisa, solicita autorização ao gestor e aprova ou recusa pedidos que estão fora da política sistema e adota as ações necessárias em caso de divergências, de acordo com a razão de bloqueio e políticas comerciais internas; Bloqueio por divergência comercial: informação à supervisão/equipe responsável, monitoramento e controle da solução do problema; Bloqueio por crédito: informação ao departamento financeiro, monitoramento e controle da solução do problema; Importante: não resolve o problema diretamente. Sua função é encaminhar o problema ao departamento competente e monitorar sua solução no menor prazo possível, garantindo o atendimento ao cliente, ao pedido e o faturamento. Analisa os pedidos em relação à previsão de vendas, quanto a produtos, volumes, cores, tamanhos, gerando relatórios de flutuações para cima ou para baixo, atualizando ritmo de vendas e informando o Gerente/Diretor Comercial sobre eventual necessidade de providências junto às equipes de vendas; Monitora o estoque de produtos acabados em relação ao ritmo de vendas observado, interagindo com o PCP na programação de produção Acompanha o estoque de acabados com o objetivo de liberar o mais rápido possível pedidos em status de espera de produtos para faturamento; Monitora os estoques de produtos acabados e valida junto com o PCP o plano de produção de artigos acabados. Interage com a Gerência/Diretoria Comercial sobre ruptura de estoque x atendimento a pedidos, propondo prioridade de atendimento a clientes em função de regras e políticas comerciais; Controla e faz a operação de envio de pedidos para o faturamento e a expedição. Interage com transportadoras para rastreamento de entregas e resolução de problemas. Atende equipes de vendas (interna e externa) prestando informações a respeito de datas de entrega, previsão de faturamento, atrasos, valores, problemas com crédito e outros; Gera análises das atividades da área de Administração de Vendas, envolvendo levantamentos e controles de dados para relatórios de resultado e indicadores de desempenho das áreas com as quais se relaciona; Elabora relatórios de faturamento, estoque, volumes, pedidos e outros que podem ser extraídos dos pedidos, gerando informações comerciais ao gerente/diretor comercial para monitoramento e tomada de decisão; Recebe as reclamações de clientes (via equipe), demanda providências e respostas para a fábrica.