Principais Entregas:Atingir metas comerciais (faturamento, clientes positivados, mix de produtos, ticket médio etc.
);Realizar prospecção ativa de clientes;Manter relacionamento cordial e frequente com os clientes;Realizar contato para positivação e reativação de clientes, mantendo registro em planilhas;Realizar apresentações e demonstrações práticas do produto, quando necessário;Apoiar o contas a receber na cobrança de clientes inadimplentes, conforme registros do sistema;Verificar e alimentar a planilha online do setor de compras com os produtos que estão em falta, dando feedback e cobrando soluções do setor;Indicar ao setor de compras os itens mais solicitados pelo cliente para cadastro na distribuidora;Verificar no sistema projeção de faturamento por cliente e outros indicadores;Realizar preenchimento de planilha de clientes positivados e reativados por ligação;Comunicar aos clientes ações da semana ou produtos em foco;Verificar orçamentos abertos e acompanhar o fechamento da venda;Oferecer suporte contínuo aos clientes após a compra, respondendo a perguntas e realizando tratativas necessárias;Participar das reuniões de alinhamento da área comercial;Participar de treinamentos e workshops para aprimorar habilidades de vendas e conhecimento de produtos;Atender ao cliente com cordialidade e eficiência, realizando as tratativas necessárias e/ou direcionando aos respectivos responsáveis;Acompanhar o encarregado e o supervisor de loja em visitas presenciais a clientes, quando solicitado;Negociar preços, condições de pagamento e prazos de entrega, seguindo a política comercial da empresa;Manter-se atualizado sobre as características, benefícios e diferenciais dos produtos da empresa;Colaborar com outras áreas da empresa, como marketing, logística e financeiro, para otimizar o processo de vendas;
#J-18808-Ljbffr