Técnico de TI *Descrição da vaga* Como técnico de TI você atuará nas demandas de suporte técnico aos nossos clientes, fará atendimento remoto e presencial executando serviços de manutenção em computadores, redes e servidores. *Responsabilidades e atribuições* - Prestar suporte técnico remoto aos usuários, solucionando problemas relacionados a softwares e redes; - Realizar manutenção presencial em computadores e servidores, como troca de peças, limpeza interna, formatação e atualização de Windows; - Realizar manutenção em infraestrutura de redes, como troca de cabos, crimpagem de conectores, localização de pontos de rede etc; - Criar e manter documentação técnica detalhada, garantindo a padronização dos processos. *Requisitos e qualificações* - Experiência na função de pelo menos dois anos; - Ensino técnico concluído ou em curso em áreas relacionadas a TI; - Conhecimento em redes (switches, roteadores, APs, VLANs, VPNs, firewall); - Conhecimento e prática com cabeamento estruturado (crimpar, testar, localizar cabos de rede, montagem de racks e patch panel); - Experiência com sistemas de atendimento de chamados (service desk). *Habilidades necessárias* - Capacidade de documentar processos e procedimentos técnicos; - Excelente comunicação e capacidade de trabalhar em um ambiente exigente; - Ser uma pessoa comunicativa; - Ser uma pessoa organizada; - Ter ótima capacidade de escrita. *Será considerado um diferencial* - Experiência com configuração, manutenção e gestão de servidores Windows (AD, DNS, DHCP, NTFS e GPO); - Conhecimento e prática com instalação e configuração de sistemas de CFTV (IP e analógico); - Conhecimento e prática com equipamentos Mikrotik; - Conhecimento e prática com equipamentos Ubiquiti; - Conhecimento e prática com sistema operacional Linux - Conhecimento e prática com sistema operacional MacOS - Conhecimento e prática com VOIP