Descrição do Cargo
Nossa empresa procura por um profissional qualificado para o cargo de Vendedor de Máquinas Agrícolas, responsável por vender e promover as máquinas agrícolas da nossa linha.
Habilidades e Qualificações Exigidas
Para esse cargo, estamos procurando por alguém com experiência em vendas, conhecimento em máquinas agrícolas e habilidades em prospecção de clientes.
Benefícios
* A oportunidade de trabalhar com uma linha de produtos de alta qualidade
* Oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional
* Uma equipe dinâmica e apoiadora
Outras Informações
1. Essa é uma posição de tempo integral, com horário de trabalho flexível.
2. Requisitos:
3. Desejável superior completo;
4. Experiência no segmento Agrícola;
5. Conhecimento em Máquinas Agrícolas da linha John Deere;
6. Experiência em Vendas;
7. Carteira de Habilitação categoria B;
8. Disponibilidade para viagens.
9. Residir em Araguari - MG.
Funções e Responsabilidades
Entre as suas principais funções estarão:
1. Propor ações proativas em relação à concorrência, visando garantir ou incrementar a participação no mercado;
2. Organizar as visitas e contatos que irá realizar na semana/dia com base no funil de vendas;
3. Utilizar os canais tradicionais e digitais para prospectar negócios e se atualizar;
4. Executar a estratégia definida pela empresa para realização de vendas de acordo com segmentação clientes;
5. Manter atualizada a base de dados dos clientes de sua carteira, bem como cadastrar novos;
6. Atender aos clientes, de forma a antecipar e satisfazer suas necessidades em equilíbrio as necessidades da empresa;
7. Criar ambiente positivo onde possa conhecer mais sobre o cliente, estabelecendo vínculos que sustente a continuação da negociação;
8. Indicar equipamentos ao cliente, com base nas necessidades identificadas, apresentando o valor agregado do produto;
9. Negociar a aquisição, aplicando diferentes técnicas de acordo com o perfil de cada cliente;
10. Apoiar e orientar o cliente quanto ao processo de financiamento;
11. Apoiar a área administrativa CFB na conclusão do faturamento, solicitando e colhendo outros documentos necessários;
12. Registrar e acompanhar as vendas perdidas e suas pendências, propondo ações para reversão destas;
13. Contribuir na entrega técnica e acompanhar o desempenho do equipamento após a entrega;
14. Participar de reuniões semanais, junto à Gerência, alinhando os planos da empresa ao planejamento para sua carteira de clientes;
15. Conhecer o parque de máquinas da região, identificando características dos equipamentos e concorrência, visando a prospecção de novos clientes;
16. Acompanhar os indicadores estabelecidos para a função, identificando pontos de melhoria e estabelecendo ações para atingimento das metas propostas;
17. Propor ideias e sugestões que possam contribuir para melhoria/evolução dos processos ligados a vendas bem como atingimento;
18. Estar continuamente orientado para o foco no cliente, antecipando as suas necessidades através da priorização das atividades com maior impacto nos resultados do negócio;
19. Assegurar o cumprimento das diretrizes formalizadas nas normas e procedimentos da empresa: código de conduta, política de TI, Política de Treinamento, política de confidencialidade e privacidade de dados e política de Saúde Segurança e Meio ambiente, etc.