Missão do Cargo
Realizar vendas externas, abordando clientes diretamente, oferecendo produtos e serviços da empresa, e negociando condições comerciais. Visitar clientes potenciais e atuais, buscar oportunidades de negócios e assegurar a satisfação dos clientes, além de acompanhar pedidos, entregas e pós-venda.
Teixeira de Freitas - BA
* 2 posições
* Elegível para PCD
* Integral
* CLT
* Presencial
* Comercial
Responsabilidades do Cargo
* Oferecer o sortimento de produtos adequado ao perfil de cada cliente.
* Negociar preços, prazos, condições de pagamento e volumes de compra.
* Garantir o cumprimento das metas e qualitativo das vendas estabelecidas.
* Gestão da carteira de clientes: Visitar os clientes na frequência e dias acordados com a empresa e o cliente; manter carteira de clientes saudável, desenvolvendo os clientes atuais e prospectando novos clientes na rota; atualizar informações dos clientes: cadastro, crédito.
* Prestar um excelente nível de serviços de vendas: estudar o perfil de cada cliente e implementar a estratégia correta em cada cluster; aumentar o sortimento e o volume de vendas através do sell out do cliente; identificar necessidades e preferências dos clientes.
* Orientar os clientes sobre a correta utilização, armazenamento ou exposição dos produtos.
* Apresentar novos lançamentos e promoções de forma persuasiva.
* Buscar meios para solucionar reclamações ou problemas relacionados a entregas, qualidade ou atendimento, acionando o suporte interno quando necessário.
* Dominar e seguir no detalhe os passos da venda.
* Preparar a rota antes da saída: verificar a rota através do sistema para garantir eficiência; cumprir a ordem sequencial do roteiro diário de visitas.
* Conhecer e ser conhecido pelos nossos clientes: estabelecer e manter um relacionamento próximo com os clientes.
* Exposição e conservação de materiais de ponto de venda (MPDV): assegurar que os materiais estejam bem expostos e conservados.
* Abastecer e promover uma boa exposição dos produtos nas gôndolas/geladeiras e em cada PDV: garantir que os produtos estejam devidamente abastecidos e bem apresentados.
* Realizar rodízio de produtos: sinalizar ao cliente os produtos próximos ao vencimento e sugerir rebaixas.
* Orientar o cliente sobre a prática de preços: fornecer orientações claras sobre precificação.
* Verificar o conhecimento dos clientes sobre a utilização das plataformas e incentivos digitais: assegurar que os clientes saibam como usar as ferramentas e aproveitar os incentivos.
* Tornar perceptível a qualidade dos serviços prestados: demonstrar a qualidade do atendimento através de ações concretas.
* Fazer propostas de vendas: apresentar condições especiais via plataformas digitais, NRABs, combos e força de vendas.
* Encerrar adequadamente a visita: garantir um fechamento correto e profissional das visitas.
* Atualizar estratégias e ações durante as reuniões.
* Preparar rota com análise de clientes e ferramentas.
* Atualizar informações no sistema e seguir roteiros determinados.
* Executar a rotina básica de vendas em cada cliente atendido.
* Analisar preços, ofertas e elaborar sugestões de pedidos.
* Oferecer pedidos aderentes às necessidades dos clientes.
* Verificar se as entregas estão sendo feitas corretamente.
* Realizar cadastros em rota.
* Participação em reuniões.
* Analisar inadimplência e criar estratégias de cobrança.
* Garantir a execução adequada das rotinas no ponto de vendas.
* Assegurar o abastecimento adequado e minimizar rupturas.
* Acompanhar entregas e devoluções.
* Analisar desempenho comercial e objetivos, garantindo atingimento das metas.
* Identificar clientes não atendidos e aumentar a base de clientes.
* Monitoramento do mercado e da concorrência: acompanhar o comportamento do mercado e das atividades dos concorrentes, identificando oportunidades de melhoria nas estratégias de vendas e ajustando a abordagem de acordo com as tendências.
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