Gerir departamento de vendas estabelecer metas e estratágias de vendas, desenvolver planos e estratégias de marketing e acompanhar e desenvolver a equipe de vendedores para o alcance dos objetivos organizacionais. Acompanha o atendimeto erelacionamento com cliente e negocia co fornecedores, monitora o estoque e os preços e executa outras tarefas administrativas e gerenciais. Gestão de equipe: Selecionar, capacitar, motivar e avaliar a satisfação da equipe de vendas; Planejamento: Estabelecer metas de vendas, planejar itinerários de vendedores e escalas de atendimento; Análise de mercado: Identificar tendências e mudanças no comportamento dos consumidores; Relacionamento com clientes: Manter um bom relacionamento com os clientes no pré e no pós-venda; Representação da empresa: Representar a empresa em conferências, workshops, apresentações, treinamentos e reuniões; Integração com outros setores: Integrar as ações da equipe de vendas com as dos setores de marketing, finanças e produção; Otimização de recursos: Otimizar custos e recursos para viabilizar melhores resultados; Coordenação de serviços de pós-venda: Garantir a qualidade e a satisfação do cliente; Contribuição para o planejamento estratégico: Contribuir para o planejamento estratégico da empresa.